Sábado, 25 de Junho de 2022
15°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Vacinação

Carandaí reserva 54 mil doses da vacina CoronaVac

O prefeito garante que as doses reservadas serão suficientes para imunizar toda a população

11/01/2021 às 16h29
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Internet / Ilustrativo
Foto: Internet / Ilustrativo

O prefeito de Carandaí, Vasiquinho (PSD), assinou na última segunda-feira (4) o Memorando de Entendimento com o Instituto Butantan, responsável pela produção da vacina CoronaVac no Brasil. Foram solicitadas a reserva de 54 mil doses, quantidade suficiente para imunizar toda a população de Carandaí, que é de 23.341 habitantes,  em duas doses.

O documento assinado não obriga o prefeito a adquirir as vacinas, mas garante a prioridade no atendimento mais rápido no caso de futura aquisição. A cidade de Carandaí é uma das poucas cidades mineiras e a primeira da região a obter o memorando de entendimento com o Instituto Butantan.

De acordo com o Prefeito, o momento exige uma atitude rápida, mas cautelosa: “Estamos trabalhando, como foi desde o início do enfrentamento à pandemia. Fizemos a nossa parte e já reservamos as doses da vacina. Agora, precisamos aguardar para saber o valor unitário dos frascos e também se os Governos Estadual e Federal irão contribuir com os Municípios de alguma forma”, disse.

As negociações tiveram início em dezembro do ano passado, antes mesmo da divulgação oficial dos estudos de eficácia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e sob o acompanhamento da Procuradoria Geral do Município.

Em São João del-Rei, como já noticiado pelo Mais Vertentes anteriormente, o prefeito Nivaldo de Andrade (PSL), protocolou o pedido de 40 mil doses para o município. Segundo o prefeito, o valor autorizado pela Prefeitura é de 1 milhão de reais para a compra das vacinas. O documento está datado em 23 de dezembro.

Vale ressaltar que a quantidade de 40 mil doses não será suficientes para imunizar a população são-joanense, que é de, aproximadamente, 90.497 habitantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias