Terminou a etapa microrregional do Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG/2019 em São João del-Rei. No período de 6 a 10 de maio, 23 escolas, representando 16 municípios da região disputaram uma vaga para a etapa regional nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.
Os campeões de cada módulo e naipe nas modalidades coletivas e os 4 primeiros colocados no xadrez irão disputar a etapa regional em Além Paraíba, no período de 24 a 29 de junho.
Os Jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.
Cidades que participaram da etapa microrregional em SJDR
Bom Sucesso | Carrancas | Conceição da Barra de Minas | Coronel Xavier Chaves | Dores de Campos | Ibituruna | Ijaci | Ingaí | Itumirim | Itutinga | Lagoa Dourada | Nazareno | Prados | Resende Costa | Ritápolis | Santa Cruz de Minas | São João del-Rei | São Tiago| Tiradentes.
Confira os classificados para Etapa Regional.
Sobre o JEMG
O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
Os Jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.
Mín. 16° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 28°
Sol com algumas nuvensMín. 17° Máx. 28°
Sol e Chuva