Terça, 26 de Janeiro de 2021 09:46
32 999532355
Saúde Vacinação

SES-MG abre processo seletivo para atuação na campanha de vacinação contra a Covid-19

Profissionais da área da saúde podem se inscrever gratuitamente a partir do dia 18 de janeiro. Confira as vagas disponibilizadas pelo governo do Estado

12/01/2021 16h40 Atualizada há 2 semanas
385
Por: Thais Marques
De acordo com a SES-MG, 32 vagas serão abertas para profissionais de nível superior e 47 vagas para profissionais de nível médio/técnico. Foto: Internet/Ilustrativo
De acordo com a SES-MG, 32 vagas serão abertas para profissionais de nível superior e 47 vagas para profissionais de nível médio/técnico. Foto: Internet/Ilustrativo

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) abriu um Processo Seletivo Simplificado (PSS) que visa a contratação de 79 profissionais para contribuir com a viabilização do Plano de Contingência para Vacinação contra a Covid-19. De acordo com a SES-MG, 32 vagas serão abertas para profissionais de nível superior e 47 vagas para profissionais de nível médio/técnico. As vagas serão para profissionais de enfermagem, farmácia, biomedicina, ciências biológicas, gestores de serviços de saúde e patologia clínica/análises clínicas. Os contratados deverão atuar em Belo Horizonte e Unidades Regionais de Saúde de Minas Gerais.

O recrutamento, seleção e a contratação de profissionais por tempo determinado atende a necessidade excepcional de interesse público, não se caracterizando como concurso, segundo a Secretaria.

De acordo com o Edital SES/MG nº 01/2021, as inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no site: www.saude.mg.gov.br/processoseletivo, das 08h00 do dia 18/01 até as 17h00 do dia 29/01. A remuneração pode chegar a R$ 4.955,15.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório: análise curricular e entrevista. Os contratos temporários terão vigência de 6 meses a partir da sua assinatura, podendo ser prorrogados pelo prazo necessário à superação do estado de calamidade pública decorrente da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A aprovação neste processo de seleção não gera direito a imediata contratação, mas sim possibilidade, observada a necessidade e conveniência da administração pública, segundo a SES-MG.

Embora ainda não haja autorização para compra e venda de vacinas no Brasil, o Plano de Contingenciamento para Vacinação contra a Covid-19, elaborado pela SES-MG, já está em execução há quatro meses. Neste preparo, o Estado adquiriu 50 milhões de seringas agulhadas e 671 câmaras refrigeradas para armazenamento dos imunizantes, que visa atender a 462 municípios, inicialmente.

Mais informações sobre o processo seletivo e o edital estão neste link.

Confira: CoronaVac: Eficácia global da vacina é de 50,4%, anuncia governo paulista

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 09h41 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

23° Sensação
3 km/h Vento
67% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias