Domingo, 24 de Janeiro de 2021 19:26
32 999532355
Cidades Chuvas

Barbacena: Chuva deixou 130 desalojados em Correia de Almeida e Costas

Prefeito decreta Situação de Emergência na cidade e esforços para conter os estragos já foram iniciados

13/01/2021 13h45
133
Por: João P. Sacramento
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Foi finalizado ontem (12), o levantamento de prejuízos causados pela tromba d’água, que atingiu os distritos de Correia de Almeida e Costas, em Barbacena, nesta terça. A informação foi divulgada no início da noite de ontem, pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o comunicado, equipes percorreram diversos lugares das comunidades – inclusive, utilizando um helicóptero da Polícia Militar, com a intenção de visualizar e avaliar os danos sofridos pelos moradores e identificou 33 casas atingidas.

Ao todo, 103 moradores ficaram desalojados e ficarão em casas de parentes. Um residente da localidade está desabrigado e uma pessoa ficou ferida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas fatais e não há desaparecidos. Dez militares participaram do levantamento.

No início da noite de ontem, as equipes que atuam na minimização dos prejuízos causados à comunidade se reuniram no Salão de uma Igreja Evangélica, na área central do Distrito. Além do prefeito de Barbacena, Carlos Dú, estavam presentes alguns secretários, vereadores, órgãos de Defesa Social (Bombeiros, Polícia Militar  e Defesa Civil) e lideranças comunitárias para traçar o Plano de Ação de apoio às  comunidades atingidas.

O Prefeito de  Barbacena, assinou ainda na noite de ontem o  Decreto Municipal 8814/21, de Situação de Emergência no município devido às chuvas na região e os prejuízos causados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barbacena - MG

Barbacena - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Barbacena - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 19h22 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 15° Máx. 27°

23° Sensação
19.5 km/h Vento
65.7% Umidade do ar
80% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias