Terça, 26 de Janeiro de 2021 08:05
32 999532355
Esportes O Coelhão voltou!

Com cinco rodadas de antecedência, América retorna à Série A

Conquistando o quarto acesso desde o início da era dos pontos corridos, o Coelho do irreverente técnico Lisca pode se tornar o único time tricampeão da Série B

13/01/2021 16h53 Atualizada há 2 semanas
94
Por: Thais Marques
De volta à elite, América irá disputar a Série A em 2021. Foto: Rafael Vieira/AGIF
De volta à elite, América irá disputar a Série A em 2021. Foto: Rafael Vieira/AGIF

O Coelhão voltou e “agora é pra ficar”, como disse o técnico Lisca, o mais irreverente da atualidade no futebol nacional. Após duas temporadas na Série B e com 5 rodadas de antecedência, o América garantiu matematicamente a sua vaga na Série A de 2021. Caso se consagre campeão, o Coelho pode se tornar o único time tricampeão da Série B.

Ao empatar com o Náutico nessa terça (12), pela 34ª em um jogo sem gols, e com os tropeços de Juventude e CSA, o América do  técnico “Lisca Doido” chegou aos 67 pontos, já não podendo ser alcançado pelo quinto colocado Juventude. 

O atual time do América já chegou à marca histórica de alcançar o acesso com mais rodadas de antecedência, sendo o quarto desde o início da era dos pontos corridos. Em 2017 foi a última vez que o Coelho teve “folga” ao conquistar a vaga, após vencer o Figueirense por 2x1 na 35ª rodada.

Nos outros acessos dentro da era de pontos corridos, o Coelho subiu diante do Ceará no Independência em 2015, na 37ª rodada, e em 2010 na última rodada, após o empate com a Ponte Preta em Campinas. Ambas as partidas foram empates, o que aparentemente traz muita sorte ao América nos acessos!

Quando o Campeonato Brasileiro ainda era disputado na fórmula “mata-mata”, o América subiu em 1992, ficando no sexto lugar e garantindo a vaga e em 1997, quando foi campeão nacional pela primeira vez. Nesta ocasião, o Coelho disputou o quadrangular final com turno e returno e garantiu a taça terminando a competição em primeiro lugar.

O América conquistou o título da Série B em 1997 e em 2017, caso seja campeão desta edição, pode se consagrar como o único tricampeão da segundona, superando Sport e Avaí, com dois títulos cada. O Coelho já foi campeão da Série C, em 2009, e campeão da extinta Sul-Minas em 2000.

A nível estadual, o América ostenta o inédito título de Deca Campeão, enaltecido com orgulho em seu hino. A última vez que o Coelho conquistou o Mineiro foi em 2016, totalizando 16 estaduais.

Lisca, técnico do América. Foto: Fernando Alves/AGIF

Com polêmicas na arbitragem e “contra tudo e contra todos”, o icônico técnico Lisca mandou o recado em uma entrevista para o SporTv: “agora é para ficar”. “O América é realmente um clube querido e hoje volta à Série A, só que a camisa que nós vamos botar é ‘parabéns Série A 2021’, só que agora é pra ficar!”, afirma Lisca.

Agora o objetivo do Coelho é conquistar o título. Pela frente o América encontrará as equipes do Botafogo-SP, Brasil de Pelotas, Confiança e Avaí. A Chapecoense também garantiu o acesso e é o principal adversário do América na briga pelo título da Série B.

Parabéns à todas e todos torcedores Americanos! E que venha o tri campeonato da Série B e, principalmente, a permanência na elite do futebol brasileiro!

Divulgação/América Mineiro

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 07h45 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 29°

19° Sensação
2 km/h Vento
84% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias