Minas Gerais registrou, nesta quarta-feira (13), o quinto recorde seguido na média móvel de novos casos confirmados da Covid-19, de acordo com o Termômetro da Covid do portal O TEMPO .
Segundo o monitoramento realizado a partir dos dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), foram contabilizados 6.677,9 pacientes contaminados diariamente, em média, na última semana.
Esse número é 111% maior (ou seja, mais do que o dobro) em comparação ao pico mais alto observado durante a "primeira onda" da pandemia do novo coronavírus em Minas. Na época, o indicador não havia passado da marca de 3.155,3 confirmações diárias, entre os dias 7 e 13 de agosto.
Apenas nesta quarta-feira (13), o boletim da SES-MG confirmou 8.319 novos diagnósticos positivos no Estado. Trata-se do segundo maior registro em 24 horas desde o início da pandemia, somente atrás do último sábado (9), quando 8.399 casos foram acrescentados ao balanço oficial.
Os dados mostram ainda que todas as 14 macrorregiões de saúde do Estado encontram-se em tendência de alta no indicador. Seis delas também registraram recordes nesta quarta-feira (13): Centro, Jequitinhonha, Leste Sul, Noroeste, Sudeste e Sul.
Cinco recordes seguidos no Estado, levando em consideração a Média móvel de sete dias:
Óbitos
Em relação às mortes causadas pela Covid-19, Minas Gerais registra nesta última semana uma média de 97,6 vítimas diárias da doença, sendo este o maior patamar alcançado desde 22 de agosto do ano passado. O recorde, atingido durante o primeiro pico da pandemia, foi de 102,9 óbitos por dia, entre 15 e 21 de agosto.
Com informação: jornal O Tempo
Mín. 15° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 16° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.