Terça, 26 de Janeiro de 2021 16:05
32 999532355
Nossa Gente Nossa Gente

Hospital Nossa Senhora das Mercês se despede dos trabalhos realizados pela Irmã Rosário

Após 9 anos prestando assistência espiritual aos pacientes do Hospital de Nossa Senhora das Mercês, Maria Concepcion Garcia Diaz, Irmã Rosário, finaliza os trabalhos prestados dentro da instituição

14/01/2021 14h42 Atualizada há 2 semanas
350
Por: Thais Marques
Irmã Rosário é muito querida entre todos os funcionários do Hospital Nossa Senhora das Mercês. Foto: Divulgação/Hospital Nossa Senhora das Mercês
Irmã Rosário é muito querida entre todos os funcionários do Hospital Nossa Senhora das Mercês. Foto: Divulgação/Hospital Nossa Senhora das Mercês

Maria Concepcion Garcia Diaz, Irmã Rosário, finaliza os trabalhos prestados dentro do Hospital Nossa das Mercês após nove anos. A instituição e membros da Diocese são-joanense prestaram homenagens em agradecimento às assistências espirituais prestadas por Irmã Rosário aos pacientes do Hospital. Com a instauração das medidas de prevenção contra a Covid-19, a religiosa, que está dentro do grupo de risco devido à idade avançada, se afastou das atividades realizadas no Hospital em março de 2020. 

De acordo com a instituição, sua missão era a de visitar os quartos dos pacientes orando pela cura e oferecendo sábias palavras de conforto aos enfermos e seus familiares. A irmã se encarregava também de organizar as celebrações litúrgicas, cuidar da Capela do Hospital de Nossa Senhora das Mercês e promover encontros de espiritualidade entre os colaboradores.

Como forma de homenagem e agradecimento pelos anos de contribuição, foi realizada na segunda-feira (12), na capela do Hospital, uma missa fechada, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Entrega do certificado de honra ao Mérito à Irmã Rosário feita por Patrícia Vieira e Ricardo Rocha Camarano. Foto: Divulgação/Hospital Nossa Senhora das Mercês 

Além da missa, ocorreu também a entrega de um certificado de honra ao mérito e agradecimento oficial da instituição por meio da superintendente administrativa, Patrícia Vieira e do Presidente do Conselho Administrativo e Diretor Executivo do Hospital de Nossa Senhora da Mercês, Ricardo Rocha Camarano.

Irmã Rosário é muito querida dentre todos os funcionários do Hospital. De segunda à segunda, a Irmã ia até o Hospital organizar a Capela para as celebrações das missas, cumprimentava a todos pelos corredores e fazia questão de ir em cada apartamento saber como os pacientes estavam.

Religiosos prestam homenagem à Irmã Rosário. Foto: Divulgação/Hospital Nossa Senhora das Mercês

"Muito obrigado por esse testemunho que a senhora nos deu, marcou as nossas caminhadas e será muito bem lembrada por nós. Eu me despeço da senhora como aquele padre lá em 1960, quando a senhora foi enviada para o Brasil, ele terminou dizendo assim: “Até a próxima eucaristia” então nos encontraremos todos até a próxima eucaristia!", disse Pe. Geraldo Majela, Vigário Geral, em homenagem à Irmã Rosário.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 16h04 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

30° Sensação
3 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias