Terça, 26 de Janeiro de 2021 16:28
32 999532355
Saúde Covid-19

São João del-Rei apresenta tendência de redução no contágio pela 2ª semana seguida

A microrregião de SJDR é a que apresenta mais municípios com tendência de aceleração do contágio da Covid-19. Atualmente, há 11 municípios da microrregião nessa situação, diz NEPE/UFSJ

14/01/2021 14h07 Atualizada há 2 semanas
370
Por: João P. Sacramento
Foto: Internet / Ilustrativo
Foto: Internet / Ilustrativo

Os dados foram divulgados ontem (13), pelo NEPE/UFSJ (Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia), em seu 26º boletim. De acordo com o estudo, a cidade de São João del-Rei voltou a registrar redução da média móvel de casos diários de contaminação da Covid-19 pela segunda semana consecutiva, mas o contágio na microrregião ainda segue em aceleração. 

A microrregião de Barbacena, atualmente, apresenta redução. Lavras e região demonstram certa estabilidade. Já a microrregião de São João del-Rei é a que representa maior risco, segundo o boletim. De todos os municípios das microrregiões estudados, 11 estão em situação de aceleração.

 

Cor Vermelha: Aceleração
Cor Laranja: Estabilidade
Cor Azul: Redução
Cor Cinza: Indefinido
Cor Branca: Casos zerados
Fonte: NEPE/UFSJ

São João del-Rei

A cidade de São João del-Rei apresenta tendência de redução no ritmo de contágio do coronavírus pela segunda semana seguida. A média móvel atual de novos casos na cidade é de 26/dia, o que representa uma queda de 16% em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 30,9 casos/dia. Dos dias 07/01 a 13/01 a cidade registrou 182 novos casos. No total, a cidade registrou até o último dia (13), 2.399 casos da doença.

As cidades de Barroso, Coronel Xavier Chaves, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Prados, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São Tiago e São Vicente de Minas estão em elevação, aponta o Nepe/UFSJ. Algumas cidades apresentaram redução como Bom Sucesso e Dores de Campos, por exemplo. O restante das cidades está estável. A cidade de Ibituruna zerou o número de casos e Santa Cruz de Minas consta como Indefinido no boletim atual.

 

Bairros de SJDR

 

Cor Vermelha: Aceleração
Cor Laranja: Estabilidade
Cor Azul: Redução
Cor Cinza: Indefinido
Cor Branca: Casos zerados
Fonte: NEPE/UFSJ

Microrregião de Barbacena

Grande parte da microrregião de Barbacena apresenta tendência de redução do contágio do novo coronavírus. Cidades como Antônio Carlos, Santa Bárbara do Tigúrio, Rio Doce, Desterro do Melo e Barbacena demonstram redução. Já as cidades de Alfredo Vasconcelos, Carandaí, Ibertioga, Ressaquinha e Senhora dos Remédios apresentaram aceleração do contágio.

Capela Nova, Cipotânea e Santana do Garambeu apresentam estabilidade e/ou indefinido, segundo o boletim.

 

 

 

 

 

 

 

 

Cor Vermelha: Aceleração
Cor Laranja: Estabilidade
Cor Azul: Redução
Cor Cinza: Indefinido
Cor Branca: Casos zerados
Fonte: NEPE/UFSJ

Microrregião de Lavras

A cidade de Lavras é a única a apresentar estabilidade no contágio do novo coronavírus. Dos municípios que compõem a microrregião, tais como Carrancas, Luminárias, Nepomuceno e Perdões apresentaram elevação, já o restante das cidades está estável ou indefinido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 16h26 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

29° Sensação
2 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias