Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 04:05
32 999532355
Cidades Tragédia

Jovens são-joanenses morrem em acidente na BR-265 próximo a Barroso

Só nesta semana vários acidentes e 5 pessoas perderam a vida na BR 265

16/01/2021 15h54 Atualizada há 1 mês
4.595
Por: Adriano Vianini
Igor Passarelli e Ruzza Lage foram duas das vítimas do acidente na BR 265 desta sexta-feira (15). Fotos: Redes Sociais
Igor Passarelli e Ruzza Lage foram duas das vítimas do acidente na BR 265 desta sexta-feira (15). Fotos: Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, no início da noite dessa sexta-feira (15), para atender uma ocorrência de acidente no Km 235 da BR 265, próximo ao trevo de Barroso. No local, uma carreta bitrem com carga de cimento que seguia no sentido São João del-Rei colidiu com um Pegeout 208, que seguia no sentido oposto. Após o impacto, um dos tanques da carreta caiu sobre o carro, vindo a esmagar o veículo. Os quatro ocupantes do carro (três homens – Hugo Provezano, 26 anos, condutor do veículo; Georgeles Rios, 28 anos ; Igor Passarelli, 27 anos; e uma mulher Ruzza Lage, de 33 anos); todos procedentes de São João del Rei. Eles sofreram politraumatismo e ficaram presos entre as ferragens. O motorista da carreta, ORO, de 58 anos, não se feriu.

De acordo com o Sargento César, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, "nos deslocamos assim que acionados e chegamos ao local pouco depois do acidente. Em primeiro momento, foi possível ver apenas duas das vítimas já em óbito, pois um dos tanques da carreta estava sobre o carro. Devido à condição dos veículos, foi necessário que esperássemos a chegada do guincho para retirar o tanque para podermos remover os corpos das ferragens. Após a liberação do carro, constatamos a presença de mais duas vítimas fatais".

Fotos: Corpo de Bombeiros de SJDR
Caption

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os militares ainda relatam a grande dificuldade dos trabalhos, uma vez que o veículo ficou bastante amassado. "O carro ficou completamente destruído e os corpos estavam muito prensados, o que tornou nossa ação bastante complexa. Alem do uso dos equipamentos desencarceradores, foi necessário apoio de um guincho para que conseguíssemos liberar as vítimas" relata o Sargento. Os corpos foram repassados para o serviço funerário.

Sobre as causas, César afirma que "os veículos estavam a cerca de 100m do local do primeiro impacto. Devido à esta condição e à intensidade do acidente, somente após a realização da Perícia será possível dizer o que de fato aconteceu". A Polícia Rodoviária ficou responsável pelo trânsito no local, que fluiu apenas em parte da pista. Após a remoção dos veículos, os Bombeiros jogaram serragem na pista, uma vez que muito óleo foi derramado.

 

Tragédias na BR 265: Só nesta semana vários acidentes e 5 pessoas perderam a vida

Vidas perdidas e tragédias familiares. Essa é a consequência imediata que todos nós conhecemos da imprudência no trânsito. O motoqueiro que costura; o motorista do carro que corta; o caminhoneiro que desafia o trânsito. Aliado as imprudências dos motoristas, as péssimas condições da BR 265 contribuem para o alto número de acidentes. 

No ano de 2014, a Seds registrou 39 mortes, e em 2015 foram 30 mortes. A Seds ainda registrou o número de vítimas graves, foram 108 em 2014 e 67 em 2015. Desde a criação do movimento, em 12 agosto de 2015 até agosto de 2016, foram registadas 25 mortes. No ano seguinte (2016-2017) o movimento registrou 23 mortes. No ano de 2018 em apenas 3 meses foram registradas 6 mortes. 

O balanço de 2018 a 2020 ainda não foi fechado, mas em quatro anos 123 pessoas perderam suas vidas no trecho de Lavras a São João Del Rei.

Dados do movimento SOMOS TODOS VÍTIMAS DA BR 265 mostram que ainda prevalece o alto número de acidentes, semanalmente são registrados em média 4 acidentes graves. Este trecho concentra riscos e perigos, tais como: o km 283 (trevo de Nazareno); o trevo do Tijuco em São João Del Rei; a curva do Tio Romeu em Barroso; a ponte do Rio Grande e do Capivari, dentre outras localizadas nas curvas. Em pontos mais críticos, como a famosa curva do Dr. Hélcio"; localizada depois da ponte do Rio Grande, sentido Itutinga-Nazareno (entre o KM 306-290), em um só dia chuvoso registrou-se 10 acidentes.

"Imprudência, desleixo, precariedade e abandono a BR 265 pede socorro", informa o movimento.

 

Com informações do Corpo de Bombeiros de SJDR e
do movimento Somos Todos Vítimas da BR 265

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 04h00 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

20° Sensação
3 km/h Vento
76% Umidade do ar
67% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 23°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias