Segunda, 06 de Dezembro de 2021
21°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Incêndio

Conselheiro Lafaiete: Incêndio de grandes proporções atinge depósito de recicláveis

O incidente, supostamente criminoso, destruiu 35 toneladas de material reciclável e foram necessários 20 mil litros de água para conter as chamas

18/01/2021 às 12h04
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Na madrugada desta segunda-feira (18), por volta da 01h30,  equipes de bombeiros de Conselheiro Lafaiete compareceram à Rua Lucimar Morais, no bairro Lima Dias, onde, segundo informações de populares, um grande incêndio localizava-se num depósito de materiais recicláveis situado no local.

Quando os bombeiros chegaram, avistaram chamas altas, com aproximadamente 5 metros de altura, por toda a extensão do imóvel e verificaram  uma grande quantidade de materiais recicláveis e entulhos do depósito que queimavam, a maioria, em "céu aberto".

A proprietária esteve no local e acompanhou os trabalhos. Dois galpões foram destruídos e ainda não se sabe a causa do incêndio. Cerca de 35 toneladas de materiais foram destruídos e foi necessário mais de 20 mil litros de água no combate às chamas. 10 militares e 4 viaturas foram chamadas para ajudar na ocorrência. 

Os bombeiros verificaram que  toda a área do imóvel encontrava-se em chamas, o que presume-se que o incêndio tenha sido criminoso. Os trabalhos prolongaram-se até o início desta  manhã onde as equipes ainda encontram-se no local fazendo os trabalhos de rescaldo,  aguardando também a perícia para apontar a possível causa do incêndio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias