A primeira são-joanense foi vacinada nesta segunda-feira (18) no estado de São Paulo. A farmacêutica Mariana El-Corab recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus no Hospital das Clínicas da FMUSP, na capital do Estado.Outros cinco são-joanenses foram vacinados na tarde desta terça-feira (19).
Através de suas redes sociais, Mariana comemorou sua vacinação. “Meu dia D e hora H foi diferente”.
Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, outros cinco são-joanenses já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, disponibilizada pelo Instituto Butantan e distribuída pelo Estado aos municípios. A entrega das primeiras doses aconteceu nesta terça (19).
Infelizmente, o portal Mais Vertentes, entre outras mídias independentes, após intensa cobertura sobre a Covid-19 na cidade, não foram comunicadas sobre o evento que vacinou os são-joanenses, mesmo acessando as secretarias desde à tarde de ontem.
O Secretário Municipal de Saúde de São João del-Rei, José Marcos, ainda não informou como será o plano de imunização da população. Segundo o secretário, ficarão no município 2.122 doses da vacina que irão imunizar 1.061 pessoas.
O Conselho Municipal de Saúde aguarda a resposta da Gerência Regional de Saúde sobre quantas doses ficarão disponíveis para SJDR e, segundo o CMS, o plano de vacinação está sendo definido hoje.
Segundo o Governo Federal, o público prioritário do primeiro lote da vacina CoronaVac será profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos.
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 16° Máx. 26°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 16° Máx. 27°
Sol com algumas nuvens