Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 00:53
32 999532355
Saúde Vacina

Covid-19: Residente em São Paulo, farmacêutica foi a primeira são-joanense a ser vacinada

Mariana El-Corab recebeu a dose da vacina no Hospital das Clínicas da FMUSP em São Paulo nessa segunda (18); hoje (19), outros cinco são-joanenses receberam doses da vacina na cidade

19/01/2021 18h02 Atualizada há 1 mês
238
Por: Thais Marques
Mariana El-Corab, farmacêutica são-joanense que reside em São Paulo, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nessa segunda (19) no Hospital das Clínicas da FMUSP na capital do Estado. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Mariana El-Corab, farmacêutica são-joanense que reside em São Paulo, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nessa segunda (19) no Hospital das Clínicas da FMUSP na capital do Estado. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A primeira são-joanense foi vacinada nesta segunda-feira (18) no estado de São Paulo. A farmacêutica Mariana El-Corab recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus no Hospital das Clínicas da FMUSP, na capital do Estado.Outros cinco são-joanenses foram vacinados na tarde desta terça-feira (19). 

Foto: Reprodução/Instagram

Através de suas redes sociais, Mariana comemorou sua vacinação. “Meu dia D e hora H foi diferente”.

Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, outros cinco são-joanenses já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, disponibilizada pelo Instituto Butantan e distribuída pelo Estado aos municípios. A entrega das primeiras doses aconteceu nesta terça (19).

Infelizmente, o portal Mais Vertentes, entre outras mídias independentes, após intensa cobertura sobre a Covid-19 na cidade, não foram comunicadas sobre o evento que vacinou os são-joanenses, mesmo acessando as secretarias desde à tarde de ontem.

O Secretário Municipal de Saúde de São João del-Rei, José Marcos, ainda não informou como será o plano de imunização da população. Segundo o secretário, ficarão no município 2.122 doses da vacina que irão imunizar 1.061 pessoas. 

O Conselho Municipal de Saúde aguarda a resposta da Gerência Regional de Saúde sobre quantas doses ficarão disponíveis para SJDR e, segundo o CMS, o plano de vacinação está sendo definido hoje.

Segundo o Governo Federal, o público prioritário do primeiro lote da vacina CoronaVac será profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 00h30 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 25°

18° Sensação
1 km/h Vento
90% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias