Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 01:14
32 999532355
Cidades Carnaval

Carandaí: Município regride à Onda Vermelha e Carnaval é oficialmente cancelado

De acordo com a Prefeitura, além do Carnaval, eventos públicos presenciais patrocinados com recursos públicos e que contribuem para a aglomeração de pessoas, favorecendo o aumento da transmissão do coronavírus, estão cancelados

20/01/2021 18h43 Atualizada há 1 mês
150
Por: Thais Marques
Município de Carandaí. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Carandaí
Município de Carandaí. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Carandaí

A Prefeitura Municipal de Carandaí informou o cancelamento de eventos do carnaval 2021. De acordo com a Prefeitura, a medida está sendo adotada para conter a propagação da Covid-19 durante eventos religiosos e da folia de rua. O município, recentemente, regrediu à Onda Vermelha do Programa Minas Consciente.

Segundo a Prefeitura, além do Carnaval, ficam também cancelados quaisquer eventos públicos presenciais patrocinados com recursos públicos e que contribuem para a aglomeração de pessoas, favorecendo o aumento da transmissão do coronavírus.

O descumprimento das medidas previstas neste Decreto, implica na aplicação da multa prevista no art. 9º da Lei nº 2364/2020, sem prejuízo das sanções penais pela autoridade competente, a quem caberá impor as penalidades previstas no artigo 10 da Lei
Federal nº 6.437, de 20.08.1977, que tipifica esta transgressão com crime contra a saúde pública, nos termos do artigo 268 do Código Penal. O decreto já está em vigor.

O último boletim epidemiológico mostra que a cidade já soma 381 casos confirmados da COVID-19, com sete óbitos em decorrência da doença. Apenas neste mês, 147 novos casos de pessoas infectadas foram confirmados.

“A medida foi embasada em critérios e dados epidemiológicos, considerando o aumento no número de casos de pessoas infectadas com a COVID-19 no município e região, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica e da capacidade assistencial” afirmou a prefeitura.

Na Onda Vermelha, a mais restritiva do programa Minas Consciente, só podem funcionar serviços essenciais, como farmácias, supermercados e padarias. Bares e restaurantes podem funcionar apenas com o serviço de delivery e retirada, mas é necessário que seja instalada uma barreira física para essa opção.

 

Com informações do portal Carandaí Online e jornal Estado de Minas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Carandaí - MG

Carandaí - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Carandaí - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 01h00 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 25°

18° Sensação
1 km/h Vento
90% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias