Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 01:04
32 999532355
Cidades Transporte Público

São João del-Rei: Mais um promessa não cumprida, Nivaldo prorroga contrato com Viação Presidente

Na semana seguinte à sua reeleição, Nivaldo afirmou que faria nova licitação para uma nova empresa prestar o serviço de transporte coletivo em SJDR; funcionários da Viação ainda estão com os salários atrasados

22/01/2021 17h13 Atualizada há 1 mês
536
Por: Thais Marques
Prefeito de São João del-Rei Nivaldo de Andrade (PSL). Foto: reprodução/Prefeitura Municipal de SJDR
Prefeito de São João del-Rei Nivaldo de Andrade (PSL). Foto: reprodução/Prefeitura Municipal de SJDR

O prefeito de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade, mais uma vez voltou atrás em uma de suas promessas e prorrogou o contrato com a Viação Presidente para a realização do transporte público coletivo municipal. Após diversas denúncias sobre os salários atrasados, funcionários da Viação continuam sem receber.

No dia 17 de novembro, Nivaldo prometeu que a situação com a Viação “estava resolvida” e que em março sairia a licitação e em abril/maio já teria uma empresa nova em São João del-Rei. No dia 20 de janeiro, foi publicado o Decreto 9.121, datado de 4 de janeiro, que prorroga o contrato com a empresa, mas foi revogado, com a alegação de um erro formal.

De acordo com informações divulgadas pela AMMAS Del-Rei, a Prefeitura informou que o município está em procedimento de abertura de processo licitatório para atender ao transporte coletivo dos usuários, mas não informou quando isso irá acontecer. 

O Mais Vertentes já havia denunciado que a Viação Presidente opera no município por decreto municipal e o problema com sua licitação se arrasta desde 2015. Em agosto de 2020, Nivaldo marcou uma reunião com representantes da empresa e funcionários em seu sítio na cidade de Tiradentes, com a promessa de resolver a “situação da empresa” com o município de seus funcionários. 

Um dos funcionários informou ao Mais Vertentes de que a Viação tem o prazo até hoje (22) para pagar o acordo que foi feito sobre os salários atrasados. Segundo ele, já está atrasado, pois deveria ter sido pago no dia 20 (quarta), conforme foi feito o acordo.

Nossa equipe entrou em contato com a gerência da Viação Presidente em São João del-Rei, mas até o momento não obteve retorno.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 01h00 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 25°

18° Sensação
1 km/h Vento
90% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias