Sábado, 25 de Junho de 2022
15°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Vacina

Carandaí: Ladrões tentaram roubar vacinas contra a Covid-19 em posto de saúde

Dois homens entraram e tentaram furtar algumas doses que estavam armazenadas no local

27/01/2021 às 13h21
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Internet / Ilustrativo
Foto: Internet / Ilustrativo

Parece que o alvo dos bandidos agora são as vacinas da Covid-19. A tentativa de roubo ocorreu na cidade de Carandaí, na madrugada de hoje (27), onde 2 homens tiveram acesso ao interior das salas de um posto de saúde e tentaram arrombar o local onde estão guardadas as vacinas contra o coronavírus. Um vigia que trabalhava no local percebeu a movimentação e ao verificar o que acontecia compareceu ao local que fazia barulho e viu duas pessoas fugindo a pé. Não há detalhes sobre as características dos suspeitos.

Na manhã desta quarta-feira (27), a Secretaria de Saúde do município divulgou uma nota informando que 12 doses da vacina Coronavac ainda estavam armazenadas no local, porém elas não chegaram a ser violadas pelos suspeitos. A secretaria também informou que o local não possui câmeras de vigilância.

Questionado sobre o porquê das vacinas ainda não terem sido aplicadas até agora, o Secretário de Saúde de Carandaí, Denílson Cunha disse que todos da linha de frente já estavam vacinados e por isso, como tem os grupos prioritários que devem ser vacinados, acabou sobrando vacinas e elas não poder serem aplicadas em outras pessoas.

A Polícia Militar foi chamada para registrar um boletim de ocorrência. Até o fechamento desta matéria, a PM ainda não havia nenhuma pista sobre os autores. 

Por medida de segurança, o local onde ficam armazenadas as vacinas não foi divulgado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias