Quarta, 25 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Vacina

São João del-Rei: Secretaria de Saúde divulga lista dos próximos grupos a serem vacinados

Segundo a SMS, "idosos ainda não estão contemplados". Já os profissionais de saúde que ainda não foram vacinados devem realizar agendamento nas unidades de Saúde; doses estarão disponíveis entre os dias 02 e 08 de fevereiro

01/02/2021 às 15h20 Atualizada em 01/02/2021 às 16h16
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Hospital Nossa Senhora das Mercês
Foto: Divulgação/Hospital Nossa Senhora das Mercês

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (1º), o público que está sendo e será vacinado após o recebimento da nova remessa com vacinas AstraZaneca e CoronaVac no município. As doses da primeira remessa, recebida no dia 19 de janeiro, ainda estão sendo aplicadas, e a prioridade no momento são os profissionais da área da saúde. Em nota, a Secretaria informou que “de acordo com as referências técnicas do estado, os idosos não estão contemplados neste momento.” 

De acordo com o ofício 05/2021, o grupo a ser vacinado é:

• Idosos maiores ou igual 60 anos residentes instituições de longa permanência (institucionalizadas)

• Pessoas com deficiência maiores de 18 anos residentes em residências inclusivas (institucionalizadas)

• Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem

• Médicos

• Bioquímicos e profissionais técnicos de laboratórios

• Radiologistas de clínicas de radiologia oral e profissionais técnicos com comprovante de vínculo e atividades alocados em clínicas de radiologia (exceto serviço administrativo)

• Dentistas e auxiliares de consultórios dentários

• Farmacêuticos

• Agentes de Endemias que realizam visitas domiciliares e circulam em todo o município.

• Profissionais Gerência Regional de Saúde/grupos prioritários.

Profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose da vacina devem realizar agendamento nas unidades de saúde. O agendamento deve ser realizado na parte da tarde para que os profissionais sejam vacinados na manhã posterior ao agendamento.

Segundo a Secretaria, “mediante o recebimento das vacinas em frascos de 10 doses devido ao curto prazo de validade entre 6 a 8 horas após abertos, as unidades de saúde estarão realizando agendamento/abertura do frasco caso não haja na fila número suficiente de profissionais para abertura do mesmo”.

Mesmo que os idosos não estejam contemplados neste momento da vacinação, a SMS informa que as famílias devem realizar o cadastro dos idosos acamados na unidade básica de saúde mais próxima para futura vacinação, sem data definida pela pasta.

A Gerência Regional de Saúde de São João del-Rei recebeu mais 5.040 doses da nova remessa, conforme noticiado em primeira mão pelo Mais Vertentes. A nova carga contém 2.500 dosagens do imunizante do laboratório AstraZeneca – que produz a Covishield, conhecida como a vacina de Oxford -, e 2.540 da CoronaVac. A gerência já recebeu 6.320 doses da primeira remessa no dia 19 de janeiro, que foram divididas em duas doses, sendo atendidas 3.160 pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias