Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 04:07
32 999532355
Educação Exército / Educação

Três Corações: Após mais de 70 anos, Escola de Sargentos das Armas oficializa saída da cidade

Segundo a prefeitura, Três Corações vai oferecer cursos de aperfeiçoamento para os militares e curso de adjunto de comando que, atualmente, são realizados em unidades no Rio de Janeiro e em Cruz Alta (RS).

05/02/2021 14h56
517
Por: Adriano Vianini Fonte: G1
Foto: G1
Foto: G1

A Escola de Sargentos das Armas (ESA) vai deixar Três Corações depois de mais de 70 anos. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (4), após reunião do comando da ESA com o prefeito Gordo Dentista (PSD). A saída da escola não tem data definida devido aos cursos em andamento. A ESA vai passar a abrigar cursos de pós-graduação para sargentos na cidade.

Conforme informado pela prefeitura, a oficialização sobre a saída da escola de Três Corações foi feita durante café da manhã do prefeito com o general de divisão Joarez Alves Pereira Junior e com o general de brigada Flávio Alvarenga Filho, que é comandante da ESA. A possibilidade de saída da escola de Três Corações já havia surgido em junho de 2020.

Segundo a administração municipal, general Joarez disse que questões logísticas e estruturais levaram a esta decisão e falou dos estudos que estão sendo feitos sobre esta mudança do município sul-mineiro.“Quanto ao destino da ESA, a informação é de que a cidade ainda não está definida, já que os estudos estão em andamento, mas a mudança não será repentina e deve demorar alguns anos para acontecer”, explicou a prefeitura.

Pós-graduação

Na reunião, o prefeito enalteceu a importância da ESA para o desenvolvimento de Três Corações nestes 70 anos de história e reafirmou as alternativas para que a escola permanecesse na cidade.

Conforme a prefeitura, após a transferência, Três Corações vai oferecer cursos de aperfeiçoamento para os militares e curso de adjunto de comando que, atualmente, são realizados em unidades no Rio de Janeiro e em Cruz Alta (RS). “Nossa cidade centralizará esta oferta de cursos e receberá todos os anos cerca de 500 alunos no primeiro semestre e outros 500 no segundo semestre vindos de todo o Brasil e também de países das nações amigas”, salientou a administração municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 04h00 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

20° Sensação
3 km/h Vento
76% Umidade do ar
67% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 23°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias