Terça, 18 de Maio de 2021 08:09
32 99936-6146
Saúde Vacinação

Santa Cruz: Atendente de farmácia é vacinado e gera polêmica sobre 'fura-filas' da vacinação Covid-19

Secretária de Saúde confirma ter seguido todos os protocolos exigidos pela Regional de Saúde e desmente fake news de 'fura-filas'. Também fala sobre idosos do município.

05/02/2021 15h20 Atualizada há 3 meses
1.514
Por: Adriano Vianini
Atendente em farmácia e produtor de conteúdos é vacinado contra Covid-19 em Santa Cruz de Minas e levanta polêmica sobre 'fura-filas' na vacinação. Foto: redes sociais
Atendente em farmácia e produtor de conteúdos é vacinado contra Covid-19 em Santa Cruz de Minas e levanta polêmica sobre 'fura-filas' na vacinação. Foto: redes sociais

Mais uma polêmica envolvendo 'fura-filas' da vacina contra a Covid-19 tomou conta das redes sociais nesta sexta-feira (5), em Santa Cruz de Minas. Um criador de conteúdo digital e artista make-up postou uma foto tomando a vacina contra a Covid-19 e, com isso, levantou a polêmica dos chamados 'fura-filas' da vacina Covid-19.

Foto: redes sociais

O jovem é Ricardo Rezende, possui mais de 10,2 mil seguidores no Instagram, e trabalha como atendente de uma farmácia privada em Santa Cruz de Minas. Porém, nas redes sociais, ele mostra apenas o lado artístico. "Eu sou da área da saúde, trabalho na área", disse Ricardo ao Mais Vertentes. "Eu trabalho na farmácia desde o início da pandemia, mas nas redes sociais as pessoas me conhecem apenas pelo meu lado artístico", esclarece o jovem.

Em contato com a secretária de Saúde de Santa Cruz de Minas, Sandra E. Cipriani Andrade, a mesma confirmou que todos os profissionais da saúde do SUS e alguns da área privada foram vacinados. Segundo ela, "seguimos todas os protocolos e orientações da Gerência Regional de Saúde". Sandra informou também que o município recebeu 69 doses e que, com isso, conseguiu vacinar todos os profissionais da linha de frente com a Covid-19, incluindo 100% dos funcionários SUS. Além disso, segundo a secretária, e para não perder doses da vacina, alguns profissionais da saúde do setor privado também receberam a vacina. "Todas as pessoas da saúde que estiveram aqui com a documentação exigida, certinho, receberam a vacina. Está tudo aqui documentado para quem quiser ver!", informa Sandra.

Ela também confirmou que alguns profissionais do comércio farmacêutico, incluindo atendentes, também puderam tomar a vacina. "Todos trouxeram documentações", esclarece.

 

 

Idosos

A grande dúvida da população é quando os idosos receberão as primeiras doses da vacina? Segundo Sandra, o município ainda não foi informado sobre o dia que os idosos, considerados 90 mais, serão vacinados. "Vai depender da disponibilidade de vacina e envio do estado de Minas às regionais". Mas ela garante que a Regional de Saúde de SJDR dará todas as informações assim que também forem informados.

Sandra garantiu ainda que em Santa Cruz de Minas não será preciso fazer pré-cadastro de idosos, como está ocorrendo em São João Del-Rei, pois "já temos todos os idosos cadastrados pelo Programa Saúde da Família (PSF) que, aqui, temos três equipes", informa. 

 

Tentamos contato com a Gerência Regional de Saúde de SJDR desde ontem, mas sem sucesso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Cruz de Minas - MG

Santa Cruz de Minas - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Santa Cruz de Minas - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 07h49 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 23°

° Sensação
1 km/h Vento
95% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias