Terça, 18 de Maio de 2021 06:59
32 99936-6146
Esportes Loucura Alvinegra!

Campeonato Mineiro: “El Loco” chega à São João del-Rei e afirma: “o Athletic está muito melhor do que muitos lugares que passei”

Fábio Mineiro, gerente de futebol do clube, afirma que é o momento do Athletic também “fomentar e fortalecer a imprensa local”

11/02/2021 13h32 Atualizada há 3 meses
423
Por: Thais Marques
Torcida do Esquadrão de Aço recepciona o maior nome do Athletic para a temporada de 2021: El Loco Abreu. Foto: Thaís Marques/Mais Vertentes
Torcida do Esquadrão de Aço recepciona o maior nome do Athletic para a temporada de 2021: El Loco Abreu. Foto: Thaís Marques/Mais Vertentes

“El Loco Abreu” chegou na tarde dessa quarta (09) em São João del-Rei para ser oficialmente apresentado à imprensa e aos torcedores do Esquadrão de Aço. A grande aposta do Athletic falou sobre seu preparo físico, ambição em disputar o Mineiro pelo clube de São João del-Rei e a importância do planejamento profissional em clubes do interior.

O centroavante Washington Sebastián Abreu Gallo, “El Loco Abreu", ao chegar no Athletic, contabilizou seu 30º clube na carreira, aos 44 anos. O jogador já defendeu diversos clubes da América Latina, tem passagem pela Europa, uma Copa América pela Seleção Uruguaia e estava atuando como jogador/treinador no Boston Ríver, do Uruguai. 

No Brasil, Loco ficou conhecido pela sua passagem pelo Botafogo entre os anos de 2010-2012. Atualmente, o centroavante é o maior artilheiro em atividade em Minas Gerais, com 430 gols oficiais marcados em toda a sua carreira. 

Questionado pela reportagem do Mais Vertentes sobre existir alguma diferença entre os locais do Brasil que o centroavante passou e de outros países, em criar possibilidades e projetos para que clubes do interior cresçam, não só como marca, mas também com os torcedores locais, Loco Abreu foi categórico em afirmar que “planejamento não pode ser bagunça”.

“O que acontece é que o Athletic está dentro da linha do que o futebol está perdendo. Hoje, primeiro, tem que ter sinceridade, tem que ter honra. Não dá pra fazer bagunça, não dá pra agir na boa. ‘Ah, a gente conseguiu o patrocínio de dinheiro pro Athletic pra mostrar serviço, montar hoje 11 jogadores’, e depois? Há um tempo atrás focou na garotada, na base. O que acontece com eles? Tem suporte? Tem estrutura? Tem academia? Tem planejamento para a alimentação deles? Se não, então começa a cair. Hoje precisa montar todo um esquema de planejamento profissional com qualidade, sabendo cada um qual a sua parte para poder entrar pro clube e isso o Athletic com certeza tá fazendo”, responde Loco Abreu.

Sobre fazer parte deste momento histórico do Athletic, após 51 anos retornando a elite do futebol Mineiro, Loco Abreu fala sobre sua parte na divulgação da marca do clube e também revela empolgação com o planejamento do Esquadrão para o futuro.

“Tem muita gente que se conhecer fala mal, menospreza. Por que? Por não saber qual é o clube, qual é a cidade, fala errado. Então sempre faço questão de gravar, mostrar e falar ‘olha cara, tá muito melhor do que muitos lugares do que eu passei’. Só por não ter oba oba ou por diferentes motivos não ser conhecido, o clube tá muito bem e vai melhorar muito mais, por estar planejando o que fazer. Com esse estádio novo que também está dentro do planejamento. Então tem muita coisa pela frente. Tomara que eu tenha a possibilidade futura para acompanhar, mas eu fico contente quando vejo que não é só o Esquadrão de Aço na primeira divisão. O caminho é longo, mas há uma possibilidade e uma visibilidade muito boa”, afirma o camisa 13 do Athletic.

Ao lado dos dirigentes do Athletic, Loco Abreu fala sobre suas expectativas e ambições ao defender o Esquadrão de Aço. Foto: Thaís Marques/Mais Vertentes 

Durante a coletiva, Loco falou que “ficar dentro da história do clube, fazer parte disso com jogos marcantes é muito lindo, principalmente como protagonista”. “Uma das coisas que me fez tomar a decisão foi a empolgação com que esses caras tiveram para contar comigo. Tudo que vai acontecer nesse Estadual vai ser de lembrança positiva”, afirmou.

Loco Abreu disse que o empenho dos dirigentes do Athletic, principalmente do gerente de futebol, Fábio Mineiro, foi um dos motivos que motivou o camisa 13 a fazer parte da história do Athletic. “É isso que procuro sempre, ir a um lugar onde acreditam no atleta. Porque eu acredito em mim. Se o clube acredita do mesmo jeito que eu acredito, e não subestimam o futebol, aí vou feliz e com muita paixão”, afirmou

O centroavante uruguaio afirma ter “aposentado” a cavadinha, mas deixou a possibilidade em aberto, para o terror dos goleiros adversários. “A cavadinha se aposentou, mas deixa entre nós. Mas deixa os goleiros acreditarem,que vou fazer, porque eles ficam parados e facilita na finalização, e a bola entra. A pergunta é feita. Eu falo que aposentou, mas os goleiros acham que eu estou de migué durante os jogos, mas não é. Eles ficam ali, parados, e é só escolher o cantinho.”.

Sobre o futebol sem torcida, em decorrência da pandemia da Covid-19, Loco disse que “mais importante é a vida”. “Está sendo diferente, você não tem o apoio da sua partida e o apoio da torcida rival, o que também motiva. É um momento único para a torcida do Athletic, diferente, especial. Mas tem algo que a gente não pode fugir. É a saúde. O futebol é o menos importante. Mais importante é a vida”, disse.

Fábio Mineiro, gerente de futebol do Athletic, entrega o manto nas mãos de Loco Abreu.
Foto: Thaís Marques/Mais Vertentes

Ao final da coletiva, Fábio Mineiro fez um discurso sobre a importância do momento histórico que o Athletic vive não só para o clube, mas também para a imprensa local e regional.

“Que a gente possa desfrutar esse momento único, porque esse sonho não é só meu, é de todo são-joanense e o pessoal da região, e isso mobiliza todos eles que estão aqui, fazendo essas perguntas. A região não estava acostumada com isso aqui. Isso é bom para fomentar e fortalecer a imprensa. A nossa imprensa local, nossa imprensa regional, não tava acostumada ao que é normal no futebol, então a gente fica muito feliz”, afirmou o dirigente.

A estreia do Esquadrão de Aço no Campeonato Mineiro será no dia 28 de fevereiro (domingo) às 16h00 no Estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio contra a equipe do Patrocinense. Confira o elenco anunciado e os confrontos do Athletic na primeira fase do Mineiro Sicoob 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 06h53 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 23°

° Sensação
1 km/h Vento
96% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias