Sexta, 26 de Fevereiro de 2021 16:05
32 999532355
Polícia Acidente

São João Del-Rei: Após furto na UPA, carro com vacinas sofre acidente

O carro da prefeitura de São João del-Rei, que transportava vacinas contra o coronavírus, capotou e as vacinas foram danificadas; Acidente pode atrasar vacinação

12/02/2021 11h19 Atualizada há 2 semanas
424
Por: João P. Sacramento
Foto: Divulgação / PM
Foto: Divulgação / PM

O acidente aconteceu nesta quinta-feira (11), na BR-265, em São João del-Rei, próximo ao trevo de acesso à Madre Deus de Minas, em que o carro da prefeitura municipal, que transportava cerca de 16 vacinas da Covid-19 até ao distrito São Sebastião da Vitória, capotou na pista. O motorista e as passageiras foram socorridos até a UPA de São João del-Rei e passam bem.  

Devido ao acidente, as vacinas que seriam utilizadas em São Sebastião da Vitória foram danificadas. A causa do acidente ainda não foi informada e criou-se uma incógnita, pois, no momento do acidente, o local não tinha buracos e nem estava chovendo.

Essa perda pode atrasar a vacinação, que já é lenta no país. Em 10 dias, o Brasil imunizou 2 milhões de habitantes, sendo que o mínimo esperado é que vacinem, pelo menos, 162 milhões. Segundo especialistas, no ritmo atual, a imunização do número necessário de brasileiros para frear a pandemia pode levar até cinco anos.

Mas esse acidente não foi o único problema enfrentado pela vacina em São João del-Rei. Além da ineficiência dos órgãos responsáveis, que dificultam o acesso à informação, a segurança  da vacina também não parece ser prioridade, haja visto que, no último dia 27 de janeiro, dois frascos da CoronaVac foram furtados da UPA da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 15h51 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 24°

20° Sensação
0 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias