Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 09:21
32 999532355
Cidades Caquende

Caquende: Tiroteio, aglomeração e som alto mesmo após ação da policia militar

Antigo refúgio e descanso em comunidade tranquila, Caquende virou um pesado para moradores em finais de semana e feriados. Comunidade pede socorro!

16/02/2021 17h06 Atualizada há 2 semanas
917
Por: Adriano Vianini
Foto: Reprodução - internet
Foto: Reprodução - internet

"Mais um feriado e ainda de carnaval! Nossa vida que antes era tranquila virou um inferno em Caquende", desabafa a moradora D.D., de 50 anos, indignada com a falta de respeito das pessoas que alugaram imóveis para passar o feriado de carnaval no distrito de Caquende, situado às margens da represa de Camargos, represa essa que separa Caquende do povoado de Capela do Saco, no município de Carrancas.  

Após ação de fiscalização da Polícia Militar, na madrugada de sábado para domingo um rapaz foi deixado na UPA, em São João Del-Rei, após um tiroteio no local. O 38º Batalhão da Polícia Militar - que esteve no local horas antes - realizou novamente no domingo outra ação de conscientização contra aglomerações proibidas durante a pandemia. Porém, menos de 24 horas depois, na noite dessa segunda-feira (15), a guarda municipal e o 38º BPM foram chamados novamente no povoado, desta vez, constatou-se perturbação de sossego, devido a aglomeração e som alto automotivo.

"O povo se aglomerou na praça, sem máscara, com vários carros com som alto e o carnaval acontecendo, como se não estivéssemos vivendo uma pandemia. Eles não respeitam nem a polícia", ressaltou a moradora que reconhece a intensificação da fiscalização das polícias militar e municipal, porém, segundo ela, "eles vão embora e o povo volta a ligar o som alto e desrespeitar os vizinhos". 

A polícia esteve no local novamente nessa segunda-feira e apreendeu um veículo, dois equipamentos de som e ainda um cidadão foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, por conduzir veículo sob influência de álcool. 

Tiros

Na tarde de sábado o 38º Batalhão de Polícia Militar realizou em toda a sua área ações contra aglomerações proibidas durante a pandemia. Porém, na madrugada de sábado para domingo, um jovem de 19 anos ficou ferido devido a um tiroteio no Salão do Bambu durante uma festa.

O rapaz foi deixado na UPA, em São João del-Rei, por um carro Golf preto, com um ferimento no pulso causado por um dos disparos. Em depoimento para a PM, o jovem disse estar em um baile funk fazendo uso de bebida alcoólica e que não se recordava de mais nada do ocorrido.

PM realiza operação na Represa de Caquende.
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Aglomerações

De sábado a segunda-feira (15), a PM realizou ações contra aglomerações na praça do povoado Capela do Saco. Conforme pode constatar na foto a praça estava cheia, com pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas, sem máscaras e sem respeitar o distanciamento.

Moradores de Caquende pedem socorro

A Comunidade de Caquende tem assistido nos últimos tempos um aumento do fluxo de visitantes na comunidade, o que se agravou com a pandemia já que as pessoas procuram esse lugares para se distrair devido o local ser banhado pela represa de Camargos.
 
Porém, algo que deveria ser visto como positivo se transformou em um problema de gravidade considerável. A presença de pessoas que cometem crimes e infrações de todos os tipos se tornou frequente no povoado.
 
"Podemos notar que é cada vez maior o número de veículos com som ligado em volumes assombrosos, circulação de carros e motos em alta velocidade por condutores que ingeriram bebida alcoólica, consumo de entorpecentes sem o menor pudor, indivíduos que ameaçam as pessoas da comunidade e visitantes quando são solicitados a diminuir o som de seus veículos, o uso da praça pra manobras de risco com motos e carros (recentemente ocorreu a danificação da grade que circula a igreja), aumento progressivo de brigas e agressões entre outras coisas", explicou outra moradora do local.
 
Diante desse quadro dramático a Associação de Moradores e Amigos de Caquende resolveu a alguns dias tomar um posicionamento intransigente de defesa da comunidade, para isso solicitamos o apoio das forças de segurança pública e outros poderes pra que nos auxiliem nessa luta.
 
"Sendo assim convocamos as pessoas para se juntar nesse movimento e fazermos o enfrentamento necessário com o objetivo de termos soluções efetivas para resgatar a nossa querida comunidade", disse a moradora. "Não vamos permitir que Caquende seja violentada por cidadãos que violentam seus locais de origem. Os moradores e visitantes tem o direito de serem respeitados", informam em nota.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 09h11 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 24°

19° Sensação
1 km/h Vento
95% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias