"Mais um feriado e ainda de carnaval! Nossa vida que antes era tranquila virou um inferno em Caquende", desabafa a moradora D.D., de 50 anos, indignada com a falta de respeito das pessoas que alugaram imóveis para passar o feriado de carnaval no distrito de Caquende, situado às margens da represa de Camargos, represa essa que separa Caquende do povoado de Capela do Saco, no município de Carrancas.
Após ação de fiscalização da Polícia Militar, na madrugada de sábado para domingo um rapaz foi deixado na UPA, em São João Del-Rei, após um tiroteio no local. O 38º Batalhão da Polícia Militar - que esteve no local horas antes - realizou novamente no domingo outra ação de conscientização contra aglomerações proibidas durante a pandemia. Porém, menos de 24 horas depois, na noite dessa segunda-feira (15), a guarda municipal e o 38º BPM foram chamados novamente no povoado, desta vez, constatou-se perturbação de sossego, devido a aglomeração e som alto automotivo.
"O povo se aglomerou na praça, sem máscara, com vários carros com som alto e o carnaval acontecendo, como se não estivéssemos vivendo uma pandemia. Eles não respeitam nem a polícia", ressaltou a moradora que reconhece a intensificação da fiscalização das polícias militar e municipal, porém, segundo ela, "eles vão embora e o povo volta a ligar o som alto e desrespeitar os vizinhos".
A polícia esteve no local novamente nessa segunda-feira e apreendeu um veículo, dois equipamentos de som e ainda um cidadão foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, por conduzir veículo sob influência de álcool.
Tiros
Na tarde de sábado o 38º Batalhão de Polícia Militar realizou em toda a sua área ações contra aglomerações proibidas durante a pandemia. Porém, na madrugada de sábado para domingo, um jovem de 19 anos ficou ferido devido a um tiroteio no Salão do Bambu durante uma festa.
O rapaz foi deixado na UPA, em São João del-Rei, por um carro Golf preto, com um ferimento no pulso causado por um dos disparos. Em depoimento para a PM, o jovem disse estar em um baile funk fazendo uso de bebida alcoólica e que não se recordava de mais nada do ocorrido.
Aglomerações
De sábado a segunda-feira (15), a PM realizou ações contra aglomerações na praça do povoado Capela do Saco. Conforme pode constatar na foto a praça estava cheia, com pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas, sem máscaras e sem respeitar o distanciamento.
Moradores de Caquende pedem socorro
Mín. 17° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 25°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 16° Máx. 26°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.