Segunda, 06 de Dezembro de 2021
20°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Saúde Vacinação

Ritápolis já vacinou 95 pessoas contra Covid-19

70 pessoas são consideradas Profissionais de Saúde e 25 idosos com 90 anos ou mais.

22/02/2021 às 18h00
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Foto: Ritápolis - MG. Reprodução internet
Foto: Ritápolis - MG. Reprodução internet

O município de Ritápolis já vacinou até hoje, 22 de fevereiro, 95 pessoas contra a Covid-19. Destas, segundo o Painel Vacinômetro, emitido diariamente pelo Governo do Estado, 70 são considerados Trabalhadores de Saúde, e 25 idosos com 90 anos ou mais.

Segundo o painel, os dados são fornecidos diariamente pelos municípios. O Vacinômetro também aponta que apenas 0,18% da população dos grupos prioritários do município foram vacinados até o momento. Este dado é estimado pelo Ministério da Saúde e considera o grupo prioritário do Programa Nacional de Imunização (PNI), exceto grupos de Pessoas com Deficiência em Residências Inclusivas, cuja população foi informada pelo município.

Do total de vacinados em São Tiago, apenas 18 recebeu a segunda dose, o que poderá ocorrer nos próximos dias. Segundo a Gerência Regional de Saúde de São João Del-Rei, todos os pacientes vacinados até agora com a primeira dose das vacinas também possuem a segunda dose obrigatória disponível.

Até o momento são pessoas vacinadas pela Coronavac e Oxford/AstraZeneca, as duas vacinas que estão disponíveis no Brasil. E, assim como em todo o Brasil, as vacinações ocorrem de forma muito lenta, e a expectativa é que novas doses possam chegar na cidade nos próximos dias 


Fonte: SES-MG

Microrregião de São João del-Rei

Já a microrregião de SJDR, que possui a Gerência Regional de Saúde, e que engloba 20 cidades das vertentes, já vacinou 6.422 pacientes contra a Covid-19 - quase 13% do grupo prioritário do PNI. Destes, 453 são de idosos em Instituições de Longa Permanência e 477 pessoas com 90 anos ou mais.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias