Terça, 18 de Maio de 2021 08:19
32 99936-6146
Esportes Campeonato Mineiro

Campeonato Mineiro: Partida entre Athletic e América, pela segunda rodada, será em Juiz de Fora

O jogo foi transferido do Estádio Joaquim Portugal para o Estádio Municipal Radialista Mário Heleno devido à iluminação; FMF passou a partida para às 19h15 devido a um pedido da emissora que possui direito na transmissão do Mineiro 2021

22/02/2021 18h40
572
Por: Thais Marques
Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora. Foto: Fernando Priamo
Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora. Foto: Fernando Priamo

A partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro entre Athletic e América será realizada em Juiz de Fora no dia 03 de março. De acordo com o clube,  o Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, ainda não possui iluminação apta a receber jogos oficiais no período noturno, sendo assim, houve a necessidade da mudança para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Segundo nota oficial divulgada pelo Athletic nesta segunda (22), o Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição da competição, solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) que a partida diante do América tivesse o horário modificado, passando para às 19h15, tendo, então, transmissão dos canais SporTV e Premiere.

O Estádio Joaquim Portugal não possui iluminação apta para receber jogos oficiais durante o período noturno, por isso o local do jogo foi mudado para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com a cessão da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora.

“Reforçamos que o Estádio Joaquim Portugal, de propriedade do Athletic Club, passou por melhorias, estando apto para toda a competição para jogos diurnos. Inclusive, o Setor de Engenharia do Grupo Globo vem, constantemente, fazendo inspeções e aprovando as melhorias que o Clube vem realizando. Por fim, informamos que o jogo diante do Boa Esporte, pela terceira rodada, está confirmado para o Joaquim Portugal, assim como todos os outros jogos de mando de campo do Esquadrão de Aço”, afirma o clube em nota oficial.

"É extremamente importante esse jogo para o estádio pois trata-se de um atleta reconhecido no mundo todo. A cidade apresenta uma boa estrutura para atender essa demanda. O esporte é um vetor econômico e, por conta disso, influencia diretamente na economia da cidade", afirma o secretário de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, Marcelo Matta, em nota oficial divulgada pela Prefeitura de Juiz de Fora

Mais reforços

Após a contratação do uruguaio Loco Abreu, o Athletic anunciou mais dois reforços, o retorno do lateral e volante Diego Fumaça, de 26 anos, e a contratação do atacante Vitinho, de 23 anos.

Foto: Divulgação/Athletic Club

Natural de Barbacena, Diego Fumaça fez parte da campanha do retorno do Athletic ao futebol profissional, quando em 2018 conquistou o vice-campeonato da Segunda Divisão e, consequentemente, o acesso ao Módulo II. Na ocasião, Fumaça disputou todos os 15 jogos da equipe. Fumaça começou a carreira no Figueirense, de São João del-Rei, em 2015 e passou pelas equipes do Araxá, Valeriodoce, Patrocinense, Ipatinga e Atlético Goianiense.

Foto: Divulgação/Athletic Club

Paraense de Parauapebas, Vitinho e começou a carreira no São Raimundo (AM). O atleta passou por equipes como Fast Clube (AM), Sul América (AM) e Manaus (AM), onde conquistou o Campeonato Amazonense e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, ele defendeu as cores do Nacional de Muriaé na disputa do Módulo II.

Confira o elenco anunciado pelo Athletic até o momento:

Goleiros: João Victor, Lee e Renan 

Zagueiros: Danilo Cardoso, Rayan, Ruan Gabriel, Sidimar e Vinícius

Laterais-esquerdos: Michel e Nathan 

Laterais-direitos: Diego Fumaça, Fernando Vinícius, Igor Nunes e João Henrique

Volantes: Christian, Gabriel, Gabriel Galhardo e Silvano 

Meia: Wallace Marques e Willian Pontes 

Atacantes: Alason Carioca, Flávio Gabriel, Ingro, Igor Bádio, Loco Abreu, João Vitor, Rafael Mineiro, Vitinho e Willian Mococa. 

A estreia do Esquadrão de Aço no Campeonato Mineiro será no dia 28 de fevereiro (domingo) às 16h00 no Estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio contra a equipe do Patrocinense. Confira os confrontos do Athletic na primeira fase do Mineiro Sicoob 2021.

 

 

Com informações do Athletic Club*

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Juiz de Fora - MG

Juiz de Fora - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Juiz de Fora - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 08h13 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 23°

° Sensação
1 km/h Vento
95% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Quinta (20/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias