A partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro entre Athletic e América será realizada em Juiz de Fora no dia 03 de março. De acordo com o clube, o Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, ainda não possui iluminação apta a receber jogos oficiais no período noturno, sendo assim, houve a necessidade da mudança para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.
Segundo nota oficial divulgada pelo Athletic nesta segunda (22), o Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição da competição, solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) que a partida diante do América tivesse o horário modificado, passando para às 19h15, tendo, então, transmissão dos canais SporTV e Premiere.
O Estádio Joaquim Portugal não possui iluminação apta para receber jogos oficiais durante o período noturno, por isso o local do jogo foi mudado para o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com a cessão da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora.
“Reforçamos que o Estádio Joaquim Portugal, de propriedade do Athletic Club, passou por melhorias, estando apto para toda a competição para jogos diurnos. Inclusive, o Setor de Engenharia do Grupo Globo vem, constantemente, fazendo inspeções e aprovando as melhorias que o Clube vem realizando. Por fim, informamos que o jogo diante do Boa Esporte, pela terceira rodada, está confirmado para o Joaquim Portugal, assim como todos os outros jogos de mando de campo do Esquadrão de Aço”, afirma o clube em nota oficial.
"É extremamente importante esse jogo para o estádio pois trata-se de um atleta reconhecido no mundo todo. A cidade apresenta uma boa estrutura para atender essa demanda. O esporte é um vetor econômico e, por conta disso, influencia diretamente na economia da cidade", afirma o secretário de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, Marcelo Matta, em nota oficial divulgada pela Prefeitura de Juiz de Fora.
Mais reforços
Após a contratação do uruguaio Loco Abreu, o Athletic anunciou mais dois reforços, o retorno do lateral e volante Diego Fumaça, de 26 anos, e a contratação do atacante Vitinho, de 23 anos.
Natural de Barbacena, Diego Fumaça fez parte da campanha do retorno do Athletic ao futebol profissional, quando em 2018 conquistou o vice-campeonato da Segunda Divisão e, consequentemente, o acesso ao Módulo II. Na ocasião, Fumaça disputou todos os 15 jogos da equipe. Fumaça começou a carreira no Figueirense, de São João del-Rei, em 2015 e passou pelas equipes do Araxá, Valeriodoce, Patrocinense, Ipatinga e Atlético Goianiense.
Paraense de Parauapebas, Vitinho e começou a carreira no São Raimundo (AM). O atleta passou por equipes como Fast Clube (AM), Sul América (AM) e Manaus (AM), onde conquistou o Campeonato Amazonense e o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Na temporada passada, ele defendeu as cores do Nacional de Muriaé na disputa do Módulo II.
Goleiros: João Victor, Lee e Renan
Zagueiros: Danilo Cardoso, Rayan, Ruan Gabriel, Sidimar e Vinícius
Laterais-esquerdos: Michel e Nathan
Laterais-direitos: Diego Fumaça, Fernando Vinícius, Igor Nunes e João Henrique
Volantes: Christian, Gabriel, Gabriel Galhardo e Silvano
Meia: Wallace Marques e Willian Pontes
Atacantes: Alason Carioca, Flávio Gabriel, Ingro, Igor Bádio, Loco Abreu, João Vitor, Rafael Mineiro, Vitinho e Willian Mococa.
A estreia do Esquadrão de Aço no Campeonato Mineiro será no dia 28 de fevereiro (domingo) às 16h00 no Estádio Pedro Alves do Nascimento em Patrocínio contra a equipe do Patrocinense. Confira os confrontos do Athletic na primeira fase do Mineiro Sicoob 2021.
Com informações do Athletic Club*
Mín. 16° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 24°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 17° Máx. 25°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.