Quinta, 22 de Abril de 2021 18:11
32 99936-6146
Polícia Sequestro

Barbacena: Pai manteve filha refém por 12 horas e ameaçou matá-la

A menina de 3 anos só foi liberada após intervenção policial, e o homem está preso

01/03/2021 13h41
113
Por: João P. Sacramento
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

Em Barbacena, uma mãe passou por horas de desespero neste fim de semana. Um homem, de 38 anos, manteve a filha de três anos em cárcere privado e ameaçou matá-la durante 12 horas. Após negociação, o pai soltou a criança e se entregou à Polícia Militar.

Na tarde deste sábado (27), por volta das 16h, uma mulher, de 37 anos, acionou a PM informando que seu ex-marido estava mantendo a filha em cárcere privado no Bairro Monsenhor Quintão. A mãe disse que tinha um acordo amigável com o homem, que ficava com a menina aos sábados e domingos, mas que, neste fim de semana, o pai passou a enviar mensagens com áudios e vídeos dizendo que não devolveria a filha.

Nos vídeos, o homem segurava uma faca e dizia que ele e a filha só sairiam dali mortos. A mulher relatou ainda que tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, proibindo o contato do autor com ela por qualquer meio de comunicação.

Após tomarem consciência dos fatos, os militares iniciaram uma conversa com o autor, enquanto outra equipe da PM tentava abrir a porta e a janela do quarto, sem sucesso. Foi necessário pedir reforço para o controle da situação. Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), guarnições do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil e uma equipe do Samu foram para o local para tentar garantir a segurança da criança.

Alívio na madrugada 

Os policiais convenceram o homem a jogar duas facas para fora do quarto. A equipe do BOPE continuou com as negociações e cuidou da segurança do perímetro. Horas depois, por volta de 1h30, o autor aceitou entregar a criança pela janela a um dos militares. A menina foi entregue à mãe imediatamente.

O pai ainda permaneceu no quarto por quatro horas antes de aceitar retirar os móveis que bloqueavam a porta e se entregar, já na madrugada deste domingo (28). Ele foi preso e a Polícia Militar apreendeu mais uma faca com ele e um aparelho celular.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barbacena - MG

Barbacena - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Barbacena - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 17h56 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 24°

25° Sensação
4 km/h Vento
39% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias