Sábado, 08 de Maio de 2021 14:14
32 99936-6146
Esportes Campeonato Mineiro

Campeonato Mineiro: Na estreia de Loco Abreu, Athletic é derrotado em Juiz de Fora

Gol de bola parada decretou a derrota do Esquadrão de Aço, em um jogo bastante disputado contra o líder América; "Vou em todos os jogos e quem não se conformar, que se dane!", dispara Nivaldo após polêmica com a sua presença no Estádio

04/03/2021 15h27 Atualizada há 2 meses
295
Por: Thais Marques
Mesmo fazendo uma grande partida, o Athletic foi derrotado pelo América em Juiz de Fora pelo placar de 1x0. Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club
Mesmo fazendo uma grande partida, o Athletic foi derrotado pelo América em Juiz de Fora pelo placar de 1x0. Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club

O Athletic sofreu sua primeira derrota no Campeonato Mineiro na noite dessa quarta-feira (03) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora. Rodolfo, aos 30 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória para o líder América. Loco Abreu não marcou em sua estreia, mas a equipe comandada por Cícero Júnior fez uma grande partida contra o Coelho de Lisca que, antes da partida, fez um desabafo e um apelo à CBF para que reconsidere o calendário de jogos durante a pandemia da Covid-19.

Em sua estreia, Loco Abreu teve bons lances no jogo, que infelizmente não se converteram a gol. O uruguaio ficou em campo até os 20 minutos da segunda etapa, quando foi substituído por Bádio.

Antes da partida, o técnico Cícero Júnior afirmou em entrevista que o Athletic tinha condições de jogar de igual para igual contra a grande equipe do América, e assim foi. O gol do Coelho saiu em uma jogada de bola parada aos 30 minutos do segundo tempo, numa bola alçada na área e finalizada por Rodolfo contra a meta do goleiro Lee.

Com o resultado, o América é líder do Mineiro com duas vitórias em dois jogos e o Athletic, até o momento, está em quarto lugar, com 3 pontos marcados. Mesmo com a derrota, o Athletic fez uma grande partida e, se continuar neste ritmo, se manterá na elite do mineiro e demonstrará em campo a força da equipe são-joanense.

Cícero Júnior, técnico do Athletic.
Foto: reprodução/redes sociais

“Foi um bom jogo. Saímos tristes porque sabemos que o resultado justo seria o empate, fizemos uma excelente partida. Tivemos a oportunidade de fazer o gol e que não conseguimos converter. Mas jogamos contra uma grande equipe, de primeira divisão, então também temos que reconhecer isso. Em uma oportunidade que eles tiveram, mataram o jogo em uma bola parada, mas mérito deles, foram vencedores. Vamos trabalhar já pensando no Boa, porque domingo é mais uma decisão muito importante, temos que traçar os objetivos e vamos atrás deles”, declara Cícero Júnior no final da partida.

O próximo jogo do Athletic será contra a equipe do Boa Esporte, às 15h00 neste domingo (07), no Estádio Joaquim Portugal.

Lisca, o lúcido

Antes da partida no Helenão, o técnico do América, Lisca, fez um desabafo e um apelo aos dirigentes da CBF sobre o calendário de jogos da Copa do Brasil, que fará várias delegações de todo o país viajarem pelos Estados, no pior momento da pandemia no Brasil.

Lisca, técnico do América.
Foto: reprodução/vídeo/Premiere

“É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje (quarta), com jogos dia 10 e 17, 80 clubes. Nós vamos levar jogadores com delegação de 30 pessoas de um lado para o outro no país. O nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais. Eu estou perdendo amigos, eu estou perdendo amigos treinadores. Não é hora mais, é hora de segurar a vida! Aqui no Mineiro, tudo bem, é mais perto. Mas você vai pegar uma delegação do Sul e vai levar para Manaus. Como vocês vão fazer isso, gente? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus. Juninho Paulista, Tite, Cléber Xavier, as autoridades. Nós estamos apavorados. Pelo amor de Deus”, protesta Lisca.

Enquanto isso, o prefeito Nivaldo…

… estava assistindo ao jogo no Helenão, sem máscara e, aparentemente, “feliz da vida”, enquanto a sua cidade, a nossa São João del-Rei, assim como várias do país, enfrenta o caos por causa da pandemia. 

Prefeito de SJDR, Nivaldo de Andrade (PSL), assistindo o jogo no Helenão em Juiz de Fora. 
Foto: reprodução/vídeo/Premiere

Nosso prefeito -credenciado- foi flagrado ao lado de outras pessoas credenciadas, incluindo o diretor de futebol, Fábio Mineiro (à direita na imagem), que chegou a concorrer às Eleições de 2020 pelo mesmo partido de Nivaldo, o PSL, mas não chegou a ser eleito, mesmo obtendo 514 votos.

Nossa reportagem entrou em contato com o Athletic e, através de sua assessoria, disse que o clube não tem nada a declarar sobre o caso. Inclusive, sugeriu que a nossa reportagem entrasse em contato com a assessoria da Prefeitura, mas a credencial foi providenciada pelo Athletic.

Em um vídeo que está circulando pelas redes sociais, Nivaldo afirma que "irá em todos os jogos e aqueles que não se conformá que se dane".

Nivaldo de Andrade (PSL), prefeito de SJDR.
Foto: reprodução/video

"Estive em Juiz de Fora para ver o jogo do Athletic. Fui lá, houve uma discussão que estávamos gritando e que o treinador do América estava ganhando no grito, e queriam nos tirar. Tem gente dizendo 'olha o prefeito lá, ao invés de estar trabalhando está lá torcendo. Eu estou defendendo a nossa cidade. O Athletic está levando o nome da nossa cidade para todo o Brasil.  Eu vou em todos os jogos e aqueles que não se conformarem, que se danem! Estou defendendo a nossa cidade. Sou cruzeirense e sou Fluminense. Se o Athletic jogar com o Cruzeiro, eu sou Athletic e São João del-Rei. Tenho certeza que chegaremos entre os quatro", diz Nivaldo.

Em nenhum momento o chefe do Executivo fez menção ao fato de estar sem máscara no Estádio, com a conduta de um torcedor, em um momento onde não está sendo permitida a entrada de torcedores nos estádios.

Em contato com a assessoria de comunicação da Federação Mineira de Futebol, nossa reportagem foi informada de que Nivaldo foi cadastrado pelo pelo Athletic, entre diretores, conselheiros e parceiros institucionais (no total 10 pessoas) que tiveram o acesso permitido na Zona 02 do Estádio e que está dentro do protocolo determinado pela Federação. A orientação é de que todos os presentes utilizem máscaras e mantenham o distanciamento, o que infelizmente não aconteceu durante a partida.

Sessenta e dois são-joanenses perderam a vida para a Covid-19, nossas UTI’s estão praticamente lotadas, a vacinação acontecendo em um ritmo extremamente lento e o nosso prefeito “de boas” curtindo o jogo. E pior: o “Mick Jagger são-joanense" demonstrou ser um belo dum pé frio, pois o Athletic perdeu a partida.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 13h55 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 21°

23° Sensação
3 km/h Vento
56% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias