Quinta, 22 de Abril de 2021 17:37
32 99936-6146
Cultura Circo

Muamba na Roça: Circo Muamba estreia na sexta projeto que vai levar o circo para a zona rural

Com um respiro poético em meio a pandemia, a trupe mambembe vai promover cortejos circenses na zona rural do Campo das Vertentes

10/03/2021 16h02 Atualizada há 1 mês
381
Por: João P. Sacramento
Foto: Divulgação / Moliane Cirirlo
Foto: Divulgação / Moliane Cirirlo

Nesta sexta-feira, 12, o grupo Circo Muamba iniciará o projeto "Muamba na Roça", que vai realizar cortejos circenses em pequenas comunidades rurais na região do Campo das Vertentes. As ações foram contempladas pela Lei Aldir Blanc, do Estado de Minas Gerais e cumprirão todas as exigências sanitárias impostas pela pandemia. 

A proposta do projeto “Muamba na Roça” é levar, a bordo de uma kombi-cenário, palhaçada, teatro e malabarismo de porta em porta pelas ruas de pequenas comunidades rurais. O Circo Muamba conduzirá cortejos cênicos, costurados por números do repertório da trupe, pela zona rural do Campo das Vertentes. 

As ações que iniciam nesta sexta (12) se estendem durante o mês de março e envolve quatro municípios da região,que estão na rota dos mambembes. Os municípios de São João del-Rei, Resende Costa, Ritápolis e Coronel Xavier Chaves estão na rota do projeto. Já estão previstos 12 cortejos, número que pode aumentar de acordo com as possibilidades. Para acompanhar o diário de bordo das ações, acesse as redes sociais da trupe em @circomuamba.

Muamba na Roça: cortejos pela esperança em dias melhores

Segundo o casal fundador, o formato foi pensado especialmente para levar arte e amor para os lugares mais remotos, em tempos tão duros de crise sanitária. Durante a pandemia, assim como toda classe artística, o Circo Muamba teve que se ressignificar. Ao invés de shows com aglomerações, o projeto “Muamba na Roça” propõe o formato cortejo e seu público alvo são pequenas comunidades rurais.

O Circo Muamba conta com a participação de vários artistas neste projeto, como o  desenhista paraense, Livando Malcher, e as são-joanenses Benvinda Raquel, atriz, e Moliane Cirilo, fotógrafa, e autora das fotos que ilustram a matéria.

Cuidados Sanitários

A fim de cumprir todas as normas sanitárias no combate a pandemia, o formato cortejo garantirá total distanciamento dos artistas com o público. O projeto levará a arte circense para comunidades pouco populosas, em caráter surpresa, sem prévia divulgação para que o público se restrinja aos moradores locais. 

Antes da realização do cortejo, a trupe passará na rua pedindo à população que chegue na porta de suas casas com o uso de máscaras. O Circo Muamba também disponibilizará máscaras descartáveis e álcool em gel para possíveis necessidades.

Com informações: Circo Muamba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 17h35 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 24°

25° Sensação
4 km/h Vento
39% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias