Sábado, 20 de Abril de 2024
°

Cultura Teatro

4ª edição do FESTIN: Próxima edição será realizada on-line a partir de maio

O Festival de Teatro Infantil será totalmente gratuito e têm a intenção de aumentar o interesse das crianças pelo Teatro

18/03/2021 às 14h41
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Divulgação / FESTIN
Foto: Divulgação / FESTIN

Em sua quarta edição, que acontece on-line a partir de maio de 2021, o Festin foi remodelado para ser oferecido de forma totalmente digital — assim podem-se reduzir os efeitos negativos do isolamento na vida das crianças e proporcionar vivências seguras em dias tão difíceis.

“Nosso festival de teatro infantil faz parte de um projeto que almeja a popularização das artes cênicas, a formação de público para essa forma de expressão cultural, o reconhecimento e a valorização do patrimônio histórico”, destaca o coordenador do projeto, Adriano Resende Margotti.

A organização do Festin ainda afirma que “o teatro infantil é a melhor forma de estimular habilidades artísticas nas crianças”. As peças e dinâmicas favorecem a cognição, a expressão corporal, a dicção, a criatividade, a coordenação motora e, geralmente, são oferecidas nas escolas.

E é justamente para aumentar o interesse das crianças nessas atividades que engrandecem as suas experiências e aprendizados, a Inovità, promove anualmente o Festin — Festival de Teatro Infantil.

A programação é totalmente gratuita e estará disponível no site festin.inovita.com.br e no aplicativo compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, que estarão disponíveis a partir de maio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias