Quinta, 22 de Abril de 2021 17:26
32 99936-6146
Polícia Denúncia

EXCLUSIVO: Fiscais sofrem desacato durante fiscalização em São João del-Rei

Fiscais foram agredidos durante ação conjunta do setor de Fiscalização e Guarda Municipal na noite dessa quinta-feira (25); duas pessoas foram presas

26/03/2021 18h25 Atualizada há 4 semanas
1.978
Por: Thais Marques
Fiscais da Vigilância Sanitária e da Fazenda foram agredidos durante cumprimento e exercício de suas funções. Foto: reprodução/redes sociais
Fiscais da Vigilância Sanitária e da Fazenda foram agredidos durante cumprimento e exercício de suas funções. Foto: reprodução/redes sociais

Na noite dessa quinta-feira (25), fiscais da Vigilância Sanitária e da Fazenda, do setor de fiscalização de São João del-Rei, foram agredidos durante exercício da função nas proximidades do antigo Terminal Rodoviário, conhecido como "Rodoviária Velha", no centro de São João del-Rei. Os fiscais estavam em atuação em uma ação conjunta com a Guarda Municipal. A Polícia Militar, que não integrava a ação, foi acionada para conter a confusão e duas pessoas foram presas.

Estavam presentes na ação conjunta duas fiscais da Vigilância Sanitária, dois fiscais da Fazenda, sendo um homem e uma mulher e dois guardas municipais. Uma fonte disse ao Mais Vertentes que populares começaram a atacar verbalmente os fiscais durante o cumprimento das suas funções. Vale ressaltar que o estado de Minas, assim como o município, está na Onda Roxa e a ação dos fiscais são ordens vindas do Governo de Minas Gerais. 

A Polícia Militar, que no momento não integrava a ação conjunta, foi acionada para conter a confusão, além de reforços da Guarda Municipal. Para conter a confusão, os Policiais utilizaram spray de pimenta e duas pessoas foram presas por desacatar funcionários públicos em exercício da função.

Confira o vídeo da ação:

Infelizmente, não é a primeira vez que os fiscais sanitários e da Fazenda são atacados por cumprimento da fiscalização durante a pandemia do coronavírus. O setor de Fiscalização é constantemente desrespeitado e sofre ameaças por cumprir o seu dever.

Em solidariedade e apoio aos funcionários públicos, a Gerência Regional de Saúde já emitiu uma nota, em outubro de 2020, repudiando as diversas agressões sofridas pelos fiscais no desempenho de seu ofício.

O portal Mais Vertentes não conseguiu falar com a Secretaria da Fazenda de SJDR sobre o ocorrido e as ações que serão tomadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 17h12 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 24°

22° Sensação
16.7 km/h Vento
50.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias