Quinta, 22 de Abril de 2021 16:15
32 99936-6146
Saúde Covid-19

São João del-Rei: Secretário de Saúde justifica que novas ambulâncias estão paradas pois aguardam emplacamento

Em vídeo, secretário de saúde também fala sobre a superlotação das unidades de saúde de São João del-Rei e necessidade de transferências para as cidades de Barbacena e Carandaí.

03/04/2021 16h43 Atualizada há 3 semanas
698
Por: Adriano Vianini
Secretário de Saúde de SJDR José Marcos de Andrade. Foto: Vídeo / Prefeitura Municipal de SJDR
Secretário de Saúde de SJDR José Marcos de Andrade. Foto: Vídeo / Prefeitura Municipal de SJDR

Após denúncia de vereadores, o secretário municipal de Saúde de São João del-Rei, José Marcos de Andrade, justificou neste sábado (3), que as duas ambulâncias novas do município estão paradas pois aguardam o emplacamento. O anúncio foi gravado em vídeo, nesta manhã, e disponibilizado para a imprensa.

O secretário confirmou que com o aumento do número de pacientes e a superlotação das unidades de saúde de São João del-Rei, alguns pacientes estão sendo transferidos para as cidades de Barbacena e Carandaí. José Marcos também confirmou que o município possui duas ambulâncias novas e paradas por falta de documentação, e "uma terceira deve chegar em breve na cidade". "Nós temos duas ambulâncias novas paradas no estacionamento, pois estão aguardando o emplacamento", justificou.

Segundo o secretário, segunda-feira (5), "provavelmente, deve estar tudo resolvido". E, ainda segundo José Marcos, as "três ambulâncias vão estar à disposição da população em caso de transferência de pacientes". E completou que, "não é querer justificar as ambulâncias estarem paradas, mas é a realidade".

O Secretário ainda não se manifestou sobre a denúncia realizada pelo portal Mais Vertentes dos carros oficiais da prefeitura - três da Secretária de Saúde - que foram  abandonados em campo de futebol.

Vereadores denunciam negligência da Secretaria de Saúde no transporte público de pacientes do município

Ambulância sucateada transporta paciente
de SJDR para outros municípios vizinhos.
Foto: vereadores Fabiano Pinto e Igor Sandim

Os vereadores Fabiano Pinto (DEM) e Igor Sandim (Podemos) e , após receberem denúncias de pacientes são-joanenses, acionaram a Polícia Militar e registraram um boletim de ocorrência ao constatarem a negligência da Secretaria Municipal de Saúde ao realizar o transporte de forma precária. Segundo os legisladores, uma ação será feita junto ao Ministério Público para pedir providências e cobrar ações efetivas da Gestão Municipal.

De acordo com os vereadores, ao receberem as denúncias, eles foram ao Hospital das Mercês para fiscalizar as condições das ambulâncias utilizadas para o transporte de pacientes com o diagnóstico positivo para a Covid-19, que estariam impedindo a transferência dos pacientes para outras localidades. Em seguida, se deslocaram para a garagem da Secretaria Municipal de Saúde e verificaram que no local há duas ambulâncias novas e uma seminova descaracterizada paradas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 16h08 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 24°

26° Sensação
5 km/h Vento
36% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias