Quinta, 22 de Abril de 2021 18:22
32 99936-6146
Esportes Campeonato Mineiro

Campeonato Mineiro: Após duas derrotas, Athletic enfrenta URT em casa na busca da recuperação no Mineiro

Em sétimo lugar na tabela, só a vitória interessa ao Esquadrão na luta pela volta ao G4

07/04/2021 13h20 Atualizada há 2 semanas
131
Por: Thais Marques
Depois da última derrota para a equipe do Tombense por 2x1, Athletic luta pela recuperação do Mineiro no Estádio Joaquim Portugal nesta quarta-feira (07). Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club
Depois da última derrota para a equipe do Tombense por 2x1, Athletic luta pela recuperação do Mineiro no Estádio Joaquim Portugal nesta quarta-feira (07). Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club

O Athletic recebe o URT na tarde desta quarta-feira (07) no Estádio Joaquim Portugal em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro a partir das 15h00. Após duas derrotas, para as equipes do Coimbra e Tombense, só a vitória interessa ao Esquadrão de Aço para consolidar seu lugar entre os primeiros da tabela. 

Buscando a recuperação e manter o bom desempenho na Série A, o Athletic recebe a equipe de Patos de Minas no Joaquim Portugal pela 8ª rodada do Mineiro. Após duas derrotas consecutivas para as equipes do Coimbra e Tombense, o Esquadrão saiu do G4 e está no sétimo lugar da tabela, com 09 pontos somados em três vitórias e quatro derrotas das sete partidas disputadas no Mineiro.

A equipe do técnico Cícero Júnior terá alguns desfalques para a partida contra o URT. Em contato com a imprensa, a assessoria de comunicação do clube disse que vários atletas foram liberados pelo Departamento Médico, mas não informou quais “para não dar armas aos adversários”.

Após o clube confirmar oficialmente oito casos positivos para a Covid-19, a assessoria disse à imprensa que “Covid-19 engloba o DM” e que “por questões de ética, não está autorizada a passar quais e a quantidade de lesionados ou casos positivos.”

Os jogadores Michel, Rafael Mineiro e Willian Mococa ficaram de fora da relação de atletas que foram até Tombos. O mais novo reforço, o atacante Cassiano de 32 anos, fez a sua primeira partida pelo Esquadrão na última rodada e Nathan estava cumprindo a suspensão, mas já está a disposição de Cícero Júnior, que analisa o confronto contra a URT como “tão difícil quanto os outros”.

“Contra o URT não vai ser diferente, vai ser um jogo também muito difícil, como todos nesse campeonato. Não tem time fácil, haja vista a diferença muito pequena de pontos entre as equipes que estão na zona de rebaixamento até quem está com 11 pontos na zona de classificação. Sabemos que é importante vencermos em casa para voltar ao G4, voltar a brigar e ficarmos próximos aos quatro primeiros”, declarou Cícero Júnior.

O Athletic está há dois pontos da zona de classificação e, caso vença a partida de hoje, depende de uma combinação de resultados para voltar, nesta rodada, ao G4. A partida será transmitida pela TV NSPORTS, através do site Futebol Mineiro.TV, a partir das 15h00.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 18h16 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 24°

25° Sensação
4 km/h Vento
39% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias