Quinta, 22 de Abril de 2021 17:54
32 99936-6146
Cidades Transporte público

Conselheiro Lafaiete: Funcionários da Viação Presidente estão desde janeiro sem receber salário

Depois de três meses sem receber, funcionários pedem ajuda do Ministério Público e do Trabalho para resolver situação. Situação de São João del-Rei não é muito diferente!

07/04/2021 15h05 Atualizada há 2 semanas
132
Por: João P. Sacramento
Viação Presidente em Conselheiro Lafaiete. Foto: Internet / Reprodução
Viação Presidente em Conselheiro Lafaiete. Foto: Internet / Reprodução

Na manhã de hoje (7), o vereador de Conselheiro Lafaiete, Pastor Angelino Cláudio (PP), postou em suas redes sociais, um vídeo na garagem da Viação Presidente na cidade, onde ele também denunciou a falta de pagamento de salário pela empresa aos funcionários desde janeiro de 2021.

“Essa é a situação dos funcionários da empresa Presidente, estive ontem na garagem da empresa conversando com os funcionários que nada mais querem que justiça. A situação está em um patamar absurdo, e eu como representante do povo vou buscar por todos os meios possíveis, uma maneira para que os funcionários não continuem lesados”, afirmou o vereador.

O vereador ainda apontou que recebe relatos de funcionários que estão dependendo da ajuda de familiares e amigos para comer, o que ele julga como “uma humilhação”. No vídeo, um funcionário, que não foi identificado, pede ajuda ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público, e culpa o atual prefeito, Mário Marcus (DEM), por desconhecer a situação dos trabalhadores responsáveis pelo transporte público. Os funcionários querem receber o Fundo de Garantia e o seguro desemprego. Ainda de acordo com o funcionário, eles já estão há um mês parados e não tiveram nenhum apoio. 

São João del-Rei

Em São João del-Rei a situação não é diferente. Na cidade, a Viação Presidente demitiu e não pagou seus funcionários. De acordo com o Sindicato responsável, "a cada mês que passa aumenta o sofrimento dos funcionários da Viação Presidente. Pais e mães de família estão com salários atrasados, atraso no pagamento do Cartão Alimentação e falta dos depósitos do FGTS".

Segundo eles, os funcionários demitidos estão precisando buscar na Justiça do Trabalho seus direitos, pois a Viação Presidente não pagou as verbas rescisórias. Ordens de despejo, risco de prisão por não poder pagamento de pensão e falta de alimentos em casa é a realidade dos funcionários da Viação Presidente em SJDR.

Para o sindicato, "o Prefeito Nivaldo também é responsável por esta situação, pois prorrogou novamente a concessão das linhas a esta empresa. Esta que além de todo prejuízo dado aos trabalhadores não atende bem a população e cobra uma tarifa com valor absurdo". "A Câmara de Vereadores deveria minimamente convocar uma audiência pública para apurar todas as irregularidades desta empresa, que inclusive, não paga os impostos municipais", acusou o sindicato.

A Viação Presidente, o Ministério do Trabalho e o Ministério Público ainda não se pronunciaram sobre o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conselheiro Lafaiete - MG

Conselheiro Lafaiete - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Conselheiro Lafaiete - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 17h35 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 24°

25° Sensação
4 km/h Vento
39% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias