Quinta, 22 de Abril de 2021 16:24
32 99936-6146
Cidades Vacinação

São João del-Rei: Secretaria de Saúde anuncia a vacinação de idosos de 68 anos da área rural do município

Após a paralisação da vacinação no sistema Drive Thru em SJDR, Secretaria irá vacinar nesta sexta (09) idosos do distrito de Emboabas e no sábado (10) os de São Miguel do Cajuru

08/04/2021 14h51 Atualizada há 2 semanas
355
Por: Thais Marques
Emboabas, distrito de São João del-Rei. Foto: Diocese de São João del-Rei
Emboabas, distrito de São João del-Rei. Foto: Diocese de São João del-Rei

Após interromper a vacinação em São João del-Rei no sistema Drive Thru (exclusivo em carros), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta quinta-feira (08) o calendário de vacinação dos idosos de 68 anos da área rural do município. Na sexta (09), serão vacinados os idosos do distrito de Emboabas e no sábado (10), os de São Miguel do Cajuru. Em ambas localizadas as vacinas serão disponibilizadas exclusivamente nas Unidades de Saúde e a faixa etária prioritária é de 68 anos as 08h às 14h00.

Para a vacinação, é necessário a pessoa idosa ou responsável levar o documento de identificação com foto que contenha o CPF, comprovante de residência na zona rural atualizado, cartão do SUS e cartão de vacinação, caso a pessoa possuir. A Secretaria orienta os moradores de Emboabas e São Miguel do Cajuru a manterem cadastro atualizado nas Unidades de Saúde dos distritos.

Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros de São João del-Rei não estão acompanhando os grupos de vacinação do sistema Drive Thru, que estava sendo realizado na Avenida Tancredo Neves, no Centro da cidade e que foi interrompido sem previsão de retorno. Nas UBS, a vacinação de idosos acima de 70 anos ainda está sendo realizada, enquanto no Centro já estava ocorrendo a vacinação de pessoas entre 68 e 69 anos. A última atualização da Prefeitura de São João del-Rei sobre o quadro de vacinados ocorreu no dia 25 de março.

Nesta terça-feira (06), 28 Unidades Regionais de Saúde de Minas Gerais receberam a 11ª remessa de imunizantes enviadas pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a remessa permitirá a ampliação da vacinação, incluindo idosos entre 65 e 69 anos, e ainda que seja dada prioridade aos policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares e civis; e guardas municipais. Com a nova remessa, São João del-Rei tem disponível mais 4.750 doses da vacina contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de São João del-Rei ainda não divulgou o calendário com a sequência da vacinação na cidade, mas garantiu que todos os idosos vacinados no sistema exclusivo em carros, entre 68 e 74 anos, estão com a segunda dose garantida. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 16h08 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 24°

26° Sensação
5 km/h Vento
36% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Sábado (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias