Sábado, 27 de Novembro de 2021
19°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Esportes Campeonato Mineiro

Campeonato Mineiro: Athletic reage e vence o Uberlândia fora de casa

No retorno de Gustavo Brancão, Athletic sai na frente, toma virada, mas reage e soma mais três importantes pontos na competição

12/04/2021 às 14h18 Atualizada em 12/04/2021 às 18h34
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Athletic reage e volta a vencer no Mineiro. Foto: Giovanni Mendes
Athletic reage e volta a vencer no Mineiro. Foto: Giovanni Mendes

Sob comando de Gustavo Brancão, Athletic reagiu no Mineiro e venceu por 3x2 o Uberlândia no Parque do Sabiá nesse domingo (11) em partida válida pela 9ª rodada. Com gols do recém chegado Cassiano e do estreante Wallace Lalado, que entrou no segundo tempo e marcou os outros dois gols, Esquadrão de Aço soma mais três pontos e está cada vez mais próximo de firmar sua permanência entre a elite.

Buscando o triunfo após três derrotas seguidas, o Athletic foi até o Parque do Sabiá com a difícil missão de vencer o Uberlândia, que entrou em campo embalado pelas recentes vitórias na competição. A mudança de comando teve resultado em campo, com um Athletic menos afobado e com mais toque de bola no início da partida.

Aos 18 minutos, o recém apresentado Cassiano abriu o placar para o Esquadrão. Apesar da boa movimentação, o Athletic tomou o empate com um gol de Luizinho aos 33 da primeira etapa. No início do segundo tempo, o Athletic sofreu a virada quando Henrique Ávila ampliou para o time da casa.

Embalado, o Uberlândia criou oportunidades para aumentar a vantagem em cima da equipe athleticana. Mostrando serviço, Brancão mexeu na equipe, o time de São João del-Rei reagiu e criou boas oportunidades. Estreante, Wallace Lalado deixou tudo igual aos 33 do segundo tempo. Mantendo a pressão, o Athletic lutou até o fim pela vitória  fora de casa, que foi consagrada novamente pela perna esquerda de Lalado e assim decretando o fim da partida em 3x2 para o Esquadrão de Aço.

O técnico Brancão celebrou a vitória do Esquadrão fora de casa. Foto: Giovanni Mendes

“Uma equipe que vinha de três derrotas, sabíamos da pressão e da responsabilidade. Acho que o grupo compreendeu o que foi passado para ele e demonstraram. Sabiam da forma do Uberlândia que vinha de duas vitórias, mas o grupo soube compreender, reagir e soube sofrer, principalmente porque teve atrás no placar,  mas teve força. Então tem que exaltar tudo o que foi feito até aqui, eu acho que esse grupo é merecedor dessa vitória. Temos muita coisa pela frente ainda, agora é descansar dessa viagem e já começar a pensar no Caldense que é o nosso próximo adversário na semana que vem”, declarou o técnico Brancão.

Com a vitória, o Athletic terminou a rodada no sétimo lugar da tabela com 12 pontos somados em nove rodadas e está a um passo de firmar a permanência na elite do Mineiro. O próximo jogo do Esquadrão será no Estádio Dr Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, no dia 17 de abril (sábado), às 19h00, em partida válida pela penúltima rodada da competição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias