Segunda, 27 de Setembro de 2021
20°

Poucas nuvens

São João del Rei - MG

Anúncio
Política URGENTE!

São João Del-Rei: Prefeitura consegue em Belo Horizonte liminar mantendo o Novo Organograma

Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), André Leite Praça, concedeu a liminar em benefício da Prefeitura Municipal e considerou uma "inconstitucionalidade incidental".

12/04/2021 às 18h33 Atualizada em 12/04/2021 às 19h01
Por: Adriano Vianini
Compartilhe:
Prefeitura de SJDR. Foto: Mais Vertentes
Prefeitura de SJDR. Foto: Mais Vertentes

A Prefeitura Municipal de São João del-Rei recorreu e conseguiu, na tarde desta segunda-feira (12), em Belo Horizonte, uma liminar suspendendo as demissões de funcionários e a manutenção do novo e polêmico organograma. No dia 6 de abril, o Juiz da 2ª Vara Cível de São João del Rei, Pedro Parcekian, concedeu liminar ao Ministério Público e declarou ilegal o Novo Organograma do Município de São João del Rei. A decisão, que cabia recurso, pedia a demissão dos funcionários contratados dentro do novo organograma em cinco dias sob pena de multa.

Des. Leite Praça
Foto: TJMG

Nesta segunda-feira, o Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), André Leite Praça, concedeu a liminar em benefício da Prefeitura Municipal e considerou uma "inconstitucionalidade incidental", que segundo ele, "produzirá efeitos para terceiros não incluídos como partes do feito (servidores comissionados), bem como a existência de Ação Direta de Inconstitucionalidade de nº 1.0000.21.042757-1/000 relacionada à Lei Municipal nº 5.732/2021, entendo pelo preenchimento da probabilidade do direito.

Segundo o Desembargador, há "perigo de dano e prejuízo à população" na demissão dos funcionários em plena pandemia. "O perigo de dano decorre do prejuízo aos servidores e à população, cujo lapso exíguo de 05 (cinco) dias para a exoneração, acaba por inviabilizar a continuidade dos serviços, notadamente porque a realização de certame para ingresso nos cargos públicos, em virtude da pandemia, poderá desenrolar por período imprevisível, desamparando os cidadãos que precisam dos variados serviços previstos na Lei Municipal nº 5.732/2021".

O MPMG ainda não se manifestou sobre a decisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Sobre o município Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG Atualizado às 23h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

Ter 27°C 13°C
Qua 30°C 14°C
Qui 27°C 14°C
Sex 25°C 13°C
Sáb 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias