Sábado, 08 de Maio de 2021 13:59
32 99936-6146
Política Concurso

São João del-Rei: Prefeitura mantém novo organograma e divulga processo seletivo para vagas temporárias

Mesmo após denúncia e a Justiça considerar o novo organograma ilegal, a prefeitura “deu um jeitinho” e lança 88 vagas de caráter emergencial e temporárias

14/04/2021 16h10 Atualizada há 3 semanas
284
Por: João P. Sacramento
Foto: Mais Vertentes Notícia / Adriano Vianini
Foto: Mais Vertentes Notícia / Adriano Vianini

A Prefeitura de São João del-Rei relançou nesta quarta-feira (14), o edital para processo seletivo emergencial temporário para vagas até a realização do concurso público. Após ter dado "um jeitinho" com o MPMG que pedia a realização do concurso, a prefeitura pretende preencher, temporariamente, 88 vagas dos seguintes cargos: engenheiro civil, engenheiro ambiental, médico veterinário, motoristas com carteira D, auxiliar administrativo, auxiliar de conservação de limpeza, auxiliar de serviços gerais, vigias, mecânicos de máquinas e veículos, operador de máquinas, oficial de serviços e agente social.

De acordo com o edital 005/2021, disponível no site da prefeitura, o processo "será executado por intermédio de Comissão composta por (03) servidores", designados pela Prefeitura. A seleção irá analisar dois critérios: títulos de cursos relacionados à área de atuação  (40%) e tempo de experiência na função (60%). As remunerações variam entre R$1.381,10 e R$3.930,39.

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar as inscrições presencialmente junto a comissão designada, na Sala da Secretaria de Administração, nos dias 22, 23 e 26 de abril de 2021, entre 8h30 e 15h30.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo próprio candidato ou por um procurador. Na ocasião, deverão apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida e assinada, original e cópia do documento de identidade e CPF, atestado de escolaridade exigido para o cargo, comprovante de endereço, comprovante de tempo de serviço nas funções, comprovante de cursos específicos relacionados à área de atuação.

A divulgação do resultado final está prevista para ocorrer no dia 27 de abril. E a convocação para contratação deve acontecer no dia 10 de maio.

Relembre

O edital foi publicado pela Prefeitura de São João del-Rei horas depois da Justiça de Minas Gerais considerar, em 7 abril, o novo organograma da Prefeitura como ilegal. Em menos de 24 horas, após a divulgação, o Executivo suspendeu o processo seletivo por tempo indeterminado, sem justificar a decisão.

O MPMG também solicitou, entre outras medidas, que a prefeitura demitisse os profissionais contratados dentro do novo organograma, além do impedimento de contratação de novos trabalhadores para esses cargos.

Porém, no dia 12 de abril, o Executivo conseguiu, em Belo Horizonte, uma liminar temporária mantendo o Novo Organograma e, com isso, permitindo a continuidade dos funcionários já contratados, além de novos. A liminar preferida pela TJMG ainda cabe recurso pelo MPMG para ser julgado em segunda instância.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
São João del Rei - MG
Atualizado às 13h55 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 21°

23° Sensação
3 km/h Vento
56% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias