Segunda, 06 de Dezembro de 2021
21°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Cinoterapia

Conselheiro Lafaiete: Polícia Militar apresenta a experiência bem sucedida da cinoterapia na APAE

O objetivo da visita a instituição foi divulgar o projeto de Cinoterapia desenvolvido em Barbacena

27/04/2021 às 12h05
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Na foto a Cadela Jade, o 3⁰ Sgt Estefeson, a Fisioterapeuta Denise e o pequeno Isac. Foto: Divulgação / PMMG
Na foto a Cadela Jade, o 3⁰ Sgt Estefeson, a Fisioterapeuta Denise e o pequeno Isac. Foto: Divulgação / PMMG

Na tarde do último dia 20, os militares do Grupamento de Policiamento com Cães do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fizeram uma visita na Apae de Conselheiro Lafaiete. O objetivo foi divulgar o projeto de Cinoterapia desenvolvido em Barbacena.

Durante a apresentação, foi possível demonstrar os benefícios que a terapia com cães traz para a sociedade, bem como estimular sua criação em Conselheiro Lafaiete através de parceria entre a Apae  e o Grupamento de Policiamento com Cães do 31º BPM.

A Cinoterapia tem por base a Terapia Facilitada por Cães, uma atividade em que o assistido utiliza-se do estímulo com o animal para vencer obstáculos, limitações físicas e psicológicas, melhorando significativamente a qualidade de vida e sua reintegração na sociedade. Em Barbacena, o projeto é desenvolvido em parceria com a Apae desde 2017.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias