Sábado, 08 de Maio de 2021 12:43
32 99936-6146
Cidades Covid-19

Campo das Vertentes: 16 cidade apresentam elevação no ritmo de contágio da Covid-19, aponta NEPE/UFSJ

Das três maiores cidades da região estudada, São João del-Rei apresentou elevação, enquanto Lavras registrou estabilidade e Barbacena redução na média móvel de casos confirmados

29/04/2021 14h48 Atualizada há 1 semana
684
Por: João P. Sacramento
Fonte: NEPE/UFSJ
Fonte: NEPE/UFSJ

Os dados foram divulgados hoje (29), pelo NEPE/UFSJ (Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia), em seu 41º boletim. De acordo com o boletim, dos 43 municípios do Campo das Vertentes, pesquisados pelo NEPE, já são 16 que apresentaram tendência de aceleração no ritmo contágio. Só na microrregião de São João del-Rei, 10 municípios apresentam tendência de aceleração no ritmo de contágio, atualmente, incluindo a cidade. O NEPE também trouxe dados dos outros dois municípios mais populosos das Vertentes. Em Barbacena, a cidade registra redução no ritmo de contágio, junto com mais 15 municípios. Já em Lavras a situação é de estabilidade, de acordo com a média móvel de casos confirmados, junto com mais 3 municípios.

Fonte: NEPE/UFSJ

São João del-Rei

Na cidade de São João del-Rei, a média móvel de casos confirmados segue em elevação e o município se encontra na faixa de tendência de aceleração do ritmo de contágio. 

Na microrregião de São João del-Rei, apenas 5 municípios apresentam tendência de redução. E apenas Coronel Xavier Chaves e Tiradentes zeraram o número de casos. Confira a tabela da microrregião completa abaixo: 

Fonte: NEPE/UFSJ

Bairros de SJDR

A atual média móvel de novos casos na cidade é de 38,6 casos/dia, o que representa um aumento de 17%, em relação à média de 14 dias atrás, quando era de 33 casos/dia. Dos dias 22/04 a 28/04, a cidade registrou 270 novos casos. No total, a cidade registrou, até o último dia 28 , 4.963 casos da doença.

 

Fonte: NEPE/UFSJ

Barbacena

De acordo com o boletim, a cidade de Barbacena voltou a registrar redução na média móvel de casos diários, após registrar aceleração. Na microrregião de Barbacena, Antônio Carlos e Carandaí apresentaram estabilidade, enquanto outras 5 cidades apresentaram aceleração do contágio do novo coronavírus. Confira a tabela da microrregião, abaixo:

Fonte: NEPE/UFSJ

Lavras

A cidade de Lavras mantém estabilidade, pela segunda semana consecutiva. Na microrregião, Itumirim também apresentou estabilidade e Itutinga e Nepomuceno apresentaram elevação no número de casos.. Confira Lavras e região:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG
Atualizado às 12h28 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 12° Máx. 22°

19° Sensação
25.5 km/h Vento
61.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias