Quinta, 17 de Junho de 2021 22:47
32 99936-6146
Anúncio
Cidades Vacina

São João del-Rei: Após convocar imprensa, Prefeito vai às pressas vacinar para evitar falar sobre a paralisação da Viação Presidente

Nivaldo de Andrade (PSL) seria vacinado no Drive Thru às 14h00, mas se antecipou e vacinou às 10h00 (sem avisar a imprensa profissional) para não responder questionamentos sobre a empresa que presta serviço de transporte público no município. Prefeito afirma ter tomado a segunda dose do imunizante contra a Covid-19, mas não informou de qual laboratório.

07/05/2021 14h32 Atualizada há 1 mês
358
Por: Thais Marques
Nivaldo de Andrade (PSL), de 64 anos, exibe seu cartão de vacina após afirmar ter tomado a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. As datas não batem! Foto: Reprodução vídeo/Ascom Prefeitura Municipal de São João del-Rei
Nivaldo de Andrade (PSL), de 64 anos, exibe seu cartão de vacina após afirmar ter tomado a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. As datas não batem! Foto: Reprodução vídeo/Ascom Prefeitura Municipal de São João del-Rei

De carro novo e recém comprado pela Prefeitura Municipal de São João del-Rei, no valor estimado de R$ 133 mil, o prefeito Nivaldo de Andrade (PSL) informou à imprensa de que seria vacinado nesta sexta-feira às 14h00 no Drive Thru, que está sendo realizado no Parque de Exposições da cidade. Porém, com a nova paralisação dos funcionários da Viação Presidente, Nivaldo driblou a imprensa para evitar responder questionamentos sobre a situação da empresa que presta serviço de transporte público no município. Além disso, Nivaldo, que tem 64 anos, afirmou ter recebido a segunda dose do imunizante contra a Covid-19, porém não citou se foi do imunizante CoronaVac ou AstraZeneca.

Segundo o próprio prefeito disse, em um vídeo disponibilizado pela assessoria de imprensa da Prefeitura, que “já tomou a segunda vacina”. Nivaldo não comentou qual imunizante tomou, porém a aplicação da primeira dose em idosos de 64 anos foi realizada na semana passada, conforme noticiado pelo Mais Vertentes. Portanto, se foi AstraZeneca, a segunda dose seria só em julho; mas se foi CoronaVac (primeira dose aplicada nos dias 28 e 29 de abril dessa faixa etária), a segunda dose seria só após 19 de maio.

Sobre a vacinação da população são-joanense, Nivaldo disse que “não está vacinando mais porque está vindo ‘pouco’ do governo federal”. “Eu quero agradecer a todos os funcionários da saúde, vocês estão aqui na linha de frente dando a vida para salvar a vida. Eu quero agradecer em nome de todo o povo de São João del-Rei”, finalizou.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, Nivaldo, por volta de 09h30 da manhã, passou rapidamente no Parque de Exposições, tomou a vacina e viajou para Belo Horizonte, e por isso “não deu tempo o suficiente para fazer imagens”.

Nivaldo promete - outra vez - uma nova licitação do transporte em julho 

O Mais Vertentes está acompanhando a paralisação dos funcionários da Viação Presidente, que teve início às 05h00 desta sexta-feira. Os funcionários, que estão sem receber seus salários há 3 meses, estão concentrados na garagem da empresa e reivindicam seus pagamentos. De acordo com eles, os acordos feitos para o pagamento de salários anteriores também não foram cumpridos.

Através de um ofício assinado pelo Gestor de Fiscalização e Trânsito, Arcélio José dos Santos, a Prefeitura informou à gerência da Viação Presidente que, “tendo em vista que a paralisação não foi comunicada à população, foi surpreendida com a falta de transporte coletivo no turno da manhã, veio por meio deste requerer que se coloque pelo menos 30% das linhas em circulação.”

De acordo com os funcionários, o gerente de operações, Hudson L. dos Santos estava, pela manhã, saindo de Sete Lagoas e vindo para São João del-Rei conversar com os trabalhadores e deve ser feita uma reunião ainda na tarde desta sexta. Até o fechamento desta edição, os ônibus não voltaram a circular.

Nivaldo fazendo cadastro para a sua vacinação.
Foto: Reprodução vídeo/Ascom Prefeitura Municipal de SJDR

Mesmo estando no Parque de Exposições, que é próximo à garagem da Viação Presidente, Nivaldo não compareceu à paralisação dos funcionários. Em um vídeo, também filmado por sua assessoria durante a vacinação, o prefeito disse ter entrado em contato com a empresa em Belo Horizonte para que seja feito o pagamento dos funcionários e prometeu, mais uma vez, que em junho vai fazer uma nova licitação e que “a Presidente não pode participar porque ela não tem documento”. “Mas ela tem que quitar a dívida com os funcionários, pois eles precisam do dinheiro para comprar seus alimentos de cada dia em suas casas”.

Durante sua campanha de reeleição, em 2020, Nivaldo fez promessas de que em janeiro resolveria a situação do município com a Viação Presidente. Contudo, após ser reeleito e sabendo de todas as manifestações dos funcionários e da população contra a Viação, prorrogou seu contrato em mais seis meses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 22h42 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

14° Sensação
3 km/h Vento
87% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias