Sexta, 18 de Junho de 2021 00:14
32 99936-6146
Anúncio
Cidades Transporte Público

São João del-Rei: Sem solução para os trabalhadores, reunião vira palco político e termina em pancadaria. Paralisação continua!

O prefeito Nivaldo de Andrade (PSL) e sete vereadores compareceram na garagem da Viação Presidente, junto os representantes da empresa, para "resolver o impasse dos trabalhadores". Porém, a reunião terminou sem acordos e com briga entre políticos. Funcionários da empresa acompanharam perplexos!

11/05/2021 13h55 Atualizada há 1 mês
1.642
Por: Thais Marques
Reunião conturbada não apresenta solução e transporte coletivo municipal segue paralisado. Foto: Thaís Marques/Mais Vertentes
Reunião conturbada não apresenta solução e transporte coletivo municipal segue paralisado. Foto: Thaís Marques/Mais Vertentes

A reunião entre os funcionários da Viação Presidente e sindicalistas com o sócio-administrador da empresa, Roberto José de Oliveira Silva, virou palco político e terminou com briga, agressões e sem acordo para os colaboradores da empresa.

Após ter mandado trabalhadores e sindicalistas "para o inferno" e outros lugares de baixo calão na manhã de ontem (10), o prefeito Nivaldo de Andrade (PSL), diversos funcionários da prefeitura e sete vereadores também foram para a garagem da empresa na manhã desta terça-feira (11), para reunião entre os representantes da empresa, trabalhadores e sindicalistas.

Com carro de som e microfone, a reunião que deveria chegar em um consenso entre ambas as partes terminou em briga e agressões entre os políticos e sem resolução para a situação do transporte público municipal de São João del-Rei. Os trabalhadores da Viação Presidente continuam sem receber seus salários e benefícios atrasados e a paralisação do transporte coletivo continua.

O prefeito de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade, chegou na garagem da Viação por volta das 08h30 acompanhado de vários funcionários da Prefeitura. Durante sua fala, no início da reunião, o prefeito disse que "estava lá para resolver a situação". A solução apresentada pelo prefeito foi a licitação para uma nova empresa em julho [voltou a ser julho, porém ontem o prefeito reforçou junho] deste ano.

Roberto José de Oliveira Silva, sócio-administrador da Viação Presidente, disse que só negociaria na presença de Sarita Maciel, funcionária da empresa e membro do Sintro Rei, que não compareceu à reunião na garagem nesta terça-feira. Além disso, o administrador disse que não tem caixa para pagar os funcionários, pois, segundo o analista financeiro da empresa, Jobson Santos Costa, a arrecadação durante a pandemia está sendo para pagar os custos com o diesel.

Em nenhum momento os representantes da empresa apresentaram, durante a reunião, uma proposta aos trabalhadores, tampouco estabeleceu datas para o pagamento dos salários atrasados.

Igor Sandim (Podemos),  Edmar da Farmácia (PSDB), Lívia Guimarães (PT), Mara Protetora (PSC), Rogério Bosco (PT), Stefânio Pires (PSL) e Werinton Andrade (PSL) foram os vereadores que compareceram na reunião. 

Foto: Marcius Barcelos

No fim da reunião e sem uma proposta definitiva para os trabalhadores, o prefeito Nivaldo prometeu doar cestas básicas aos funcionários. Depois desta fala, o assessor de comunicação do vereador Igor Sandim, Gustavo Acácio, disparou sobre os alimentos estragados encontrados na sede da Secretaria de Assistência Social. Sem gostar do que ouviu, uma briga generalizada ocorreu entre o prefeito, o vereador Stefânio Pires e seus assessores, o vereador Werinton Andrade, e Gustavo Acácio que terminou em murros e empurrões. A Polícia Militar foi acionada no local e um boletim de ocorrência foi registrado por Gustavo e Igor. Os demais envolvidos saíram do local.

Nenhum funcionário da Viação Presidente se envolveu na confusão, tampouco os representantes da União Sindical dentro da garagem da Viação Presidente. Um ato de apoio aos trabalhadores será realizado nesta terça (11), a partir das 14h00, com concentração na garagem da Viação Presidente até a Câmara Municipal.

O Mais Vertentes segue acompanhando o caso e em breve trará mais informações.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique?  Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 00h07 - Fonte: Climatempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

13° Sensação
3 km/h Vento
90% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias