Quinta, 17 de Junho de 2021 23:27
32 99936-6146
Anúncio
Política Denúncia

São João del-Rei: Prefeito e vereador faziam visitas frequentes ao escritório da Viação Presidente, denuncia ex-funcionário

Com entrada liberada e acesso direto ao escritório, Nivaldo de Andrade e Stefânio Pires faziam visitas regulares à garagem da empresa. Sócio da empresa e Diretor também participaram de reuniões com o prefeito no sítio de Tiradentes

11/05/2021 14h47 Atualizada há 1 mês
1.502
Por: João P. Sacramento
Suposto carro do vereador Stefânio Pires, na porta do escritório da Viação Presidente, em São João del-Rei. Imagens de Julho de 2019. Foto: Denúncia
Suposto carro do vereador Stefânio Pires, na porta do escritório da Viação Presidente, em São João del-Rei. Imagens de Julho de 2019. Foto: Denúncia

"Visitas do prefeito e de um vereador eram frequentes na Viação Presidente", aponta denúncia realizada por ex-funcionário da empresa ao Mais Vertentes, na manhã desta terça-feira (11). De acordo com o ex-funcionário, que não quer se identificar para não sofrer represálias, o prefeito de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade (PSL), e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Stefânio Pires (PSL), faziam visitas frequentes ao escritório da Viação Presidente em São João del-Rei, durante o ano de 2019, onde tinham entrada liberada e acesso direto ao escritório.

O Mais Vertentes recebeu imagens exclusivas na manhã desta terça-feira (11), que mostram o carro do vereador, e atual presidente da Câmara Municipal de São João del-Rei, Stefânio Pires, estacionado em frente ao escritório da Viação Presidente, na cidade, na terça-feira, dia 23 de julho de 2019. As fotos são de um ex-funcionário que afirmou ainda que o prefeito Nivaldo também fazia visitas frequentes ao escritório.

“O que um prefeito e um vereador tanto fazem dentro de uma empresa privada?", questiona a denúncia do ex-funcionário, que não afirmou qual seria o motivo das visitas, mas disse que "eram visitas suspeitas". 

Suposto carro do vereador Stefânio Pires (PSL) na garagem da
empresa Viação Presidente era constante. Foto: Denúncia anônima

De acordo com ele, as visitas de ambos os políticos ocorreram em 2019, mas que no ano seguinte elas cessaram. “Em 2020 você já não via mais nada dentro da empresa, nem prefeito, nem sócio, nem gerente - nada! Virou empresa fantasma”, disse. 

As visitas eram constantes, aponta o ex-colaborador, que começou a gerar desconfiança entre os funcionários. “Era normal. Eles chegavam na empresa e não paravam no estacionamento. A entrada deles era liberada. Já desce lá, na porta do escritório e sobe”, apontou o ex-colaborador que chegou a dizer que era tão rápido o “entra e sai”, que não era possível fotografar eles entrando.

O Mais Vertentes entrou em contato com a assessoria do presidente da Câmara, Stefânio Pires e que, a princípio, negou as visitas, mas que, em um segundo momento, disse que questionaria o vereador sobre a visita. Porém, até o momento, não tivemos retorno. Também não conseguimos falar com o prefeito Nivaldo de Andrade até o momento.

Questionado por nossa repórter, Thais Marques, hoje, durante reunião no pátio da garagem, o sócio-administrador da empresa, Roberto José de Oliveira Silva, optou por não responder.

Acesso liberado ao sítio do Prefeito

Da mesma forma que o prefeito e o vereador tinham acessos liberados ao escritório da Viação Presidente, em São João del-Rei, o dono majoritário da empresa, Sr. Dimas José da Silva, o sócio-administrador da Viação Presidente, Roberto José de Oliveira Silva, e mais um diretor também tinham acessos livres ao sítio do Nivaldo, em Tiradentes. De acordo com informações exclusivas obtidas pelo Mais Vertentes, ambos estiveram diversas vezes no sítio do prefeito, sendo a última, em outubro de 2020, para uma reunião secreta, às portas fechadas, sendo que nem o ex-gerente da empresa de SJDR, Gustavo Ferreira (demitido após essa reunião), pôde participar. "No período em que permaneci na empresa, o Sr. Dimas esteve em Tiradentes umas 5 vezes em reunião (com Nivaldo)", informou. Também não houve registro na agenda oficial do prefeito.

A base aliada do prefeito também visitou a Viação Presidente

Outra denúncia realizada por ex-funcionários da empresa ao Mais Vertentes é que outros vereadores da base aliada do prefeito Nivaldo, na Câmara, também fizeram visitas à empresa com o intuito de angariar fundos para a campanha de 2020. O denunciante não quis citar quais seriam os vereadores por tratar-se, segundo ele, "de gente perigosa". E também não soube informar se a empresa concedeu dinheiro para os vereadores. "Mas tem tudo lá, escrito os pedidos, incluindo ofícios", informou.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 23h27 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

15° Sensação
18.8 km/h Vento
94.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias