Sábado, 20 de Abril de 2024
°

Saúde Dengue

São João del-Rei: Em duas semanas, município registra 29 novos casos de Dengue

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 105 casos foram notificados ao setor de Endemias e, destes, 103 são para a Dengue e 02 para a Chikungunya

13/05/2021 às 15h39 Atualizada em 13/05/2021 às 18h07
Por: Thais Marques
Compartilhe:
Grande parte dos focos do mosquito Aedes Aegypti estão nas residências. Foto: Internet / Ilustrativo
Grande parte dos focos do mosquito Aedes Aegypti estão nas residências. Foto: Internet / Ilustrativo

O setor de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei atualizou, nessa quarta-feira (12), os dados sobre a Dengue no município. De acordo com o setor, 57 casos estão confirmados para a Dengue em São João del-Rei. Ao todo, 105 casos foram notificados ao setor de Endemias e, destes 103 são para a Dengue e 02 para a Chikungunya.

Dentre os casos notificados, 47 esperam o resultado de exames, sendo 46 para a Dengue e 01 para a Chikungunya, e 07 casos obtiveram resultado negativo para a Dengue. Até o momento, nenhum caso de Zika vírus foi notificado na cidade, segundo a Secretaria.

Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, o setor de Endemias realizou no dia 30 de abril, uma ação chamada “Bota Fora” no combate ao Aedes Aegypti no município. As equipes atuaram nos bairros Vila Nossa Senhora de Fátima, Vila Santo Antônio e no Inocoop, promovendo a limpeza em quintais nestes bairros e realizando a coleta de materiais descartáveis.

As medidas de  prevenção às doenças transmitidas pelas Arboviroses, devido ao acúmulo de água em recipientes que são descartados. De acordo com o setor, a próxima ação será realizada no bairro Vila Santa Teresinha nesta sexta (14) até às 09h00.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique?  Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias