Quinta, 17 de Junho de 2021 22:52
32 99936-6146
Anúncio
Saúde Vacinação

São João del-Rei: Vacinação contra a Covid-19 de pessoas que convivem com HIV/aids tem início nesta terça-feira (18)

Primeira dose do imunizante contra a Covid-19 destas pessoas será aplicada no CTA. Secretaria de Saúde não informa quantitativo e marca de vacinas destinadas a este grupo prioritário

17/05/2021 17h35 Atualizada há 4 semanas
511
Por: Thais Marques
HIV/aids é considerada comorbidade dentro do PNI pelo Ministério da Saúde desde março de 2021. Foto: Freepix
HIV/aids é considerada comorbidade dentro do PNI pelo Ministério da Saúde desde março de 2021. Foto: Freepix

Pessoas que convivem com HIV/aids receberão a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 nesta terça-feira (18) no Centro de Testagem e Atendimento (CTA) em São João del-Rei. Secretaria Municipal de Saúde não informa quantas doses nem laboratório dos imunizantes destinados ao CTA, diferente das demais comorbidades listadas pelo Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.

Conforme noticiado pelo Mais Vertentes, o governo federal incluiu pessoas com o vírus HIV/aids entre os grupos prioritários definidos para receber a vacina contra a Covid-19 em março de 2021. A inserção ocorreu em uma nota técnica atualizando essa previsão do Programa Nacional de Imunização.

A Prefeitura de São João del-Rei não ofertou mais informações às pessoas que convivem com HIV/aids enquanto grupo prioritário à vacinação contra a Covid-19 em seu informe sobre as comorbidades atendidas pelo PNI, divulgado no dia 08 de maio através do site oficial da Prefeitura.

Segundo o setor de Epidemiologia de São João del-Rei, a população que convive com HIV/aids será vacinada no Centro de Testagem e Atendimento (CTA), contudo, até o fechamento desta edição, não informou o quantitativo de doses a serem distribuídas a este grupo prioritário.

Nossa reportagem, em contato com o CTA, foi informada de que a Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar ao Centro de Testagem e Atendimento o quantitativo de imunizantes às pessoas que convivem com HIV/aids nesta terça-feira (18), porém também não soube informar o quantitativo destinado a esse público. 

Devido ao prazo de validade dos frascos com doses de vacinas contra o coronavírus, é recomendado o agendamento da aplicação do imunizante. Para mais informações sobre o agendamento da vacinação, o telefone  do CTA para contato é o (32) 3372-8097. O CTA funciona no Centro de São João del-Rei, na Avenida Tiradentes, nº 136, de segunda a sexta-feira, de 07h às 17h00.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que os poderosos querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 22h42 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

14° Sensação
3 km/h Vento
87% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias