Segunda, 06 de Dezembro de 2021
20°

Muitas nuvens

São João del Rei - MG

Cidades Incêndio

Congonhas: Criança de 5 anos brinca com isqueiro e incendeia casa no bairro Murtinho

A residência está destruída e com a estrutura do telhado comprometida. Além das perdas matérias, 5 pássaros morreram no incêndio

20/05/2021 às 12h40
Por: João P. Sacramento
Compartilhe:
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

No final da tarde desta quarta-feira (19), por volta de 17h, as equipes de bombeiros de Lafaiete e de Congonhas foram acionados a comparecer na Rua Lurdes Matos, no bairro Murtinho, na cidade de Congonhas, onde, segundo o solicitante de  37 anos,  um incêndio iniciava-se em sua residência. O fogo teria sido iniciado por uma criança de 5 anos que brincava com um isqueiro. A residência ficou destruída e com a estrutura do telhado comprometida.

No local, os bombeiros verificaram que o imóvel possui nove cômodos e era construído em alvenaria, sendo todos cobertos por telhas ecológicas. Após rápida análise da situação, os bombeiros efetuaram o combate ao incêndio conseguindo debelar rapidamente as chamas que se concentravam no interior do imóvel.  Ao todo, foram gastos quase 3 mil litros  de água para conter as chamas.

Os bombeiros orientaram o proprietário a acionar um profissional habilitado para analisar a estrutura do imóvel e também as instalações elétricas. Segundo o proprietário do imóvel, o incêndio foi provocado pelo seu filho de 5 anos que estava brincando com um  isqueiro por sobre um colchão. 

Ele ainda relatou aos bombeiros que todos os móveis, como televisão, guarda roupas, camas, colchões, sofás e roupas  diversas  foram consumidos pelas chamas. Além das perdas citadas, houve também o perecimento de cinco pássaros da espécie conhecida popularmente como coleiro.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias