Sexta, 18 de Junho de 2021 00:39
32 99936-6146
Anúncio
Antena Antena!

ANTENA! A Casa do Povo ou Casa-da-Mãe-Joana

Bastidores da política em São João del-Rei

21/05/2021 16h47 Atualizada há 4 semanas
2.009
Por: Adriano Vianini
Câmara dos Vereadores de São João del-Rei. Foto: Reprodução - internet
Câmara dos Vereadores de São João del-Rei. Foto: Reprodução - internet

Casa-da-mãe-joana é uma expressão de língua portuguesa que significa "o lugar ou situação onde vale tudo; sem ordem; onde predomina a confusão, a balburdia e a desorganização”. É o que se transformou a Casa do Povo, ou a Câmara Municipal de São João del-Rei, nos últimos tempo. Vamos aos fatos:

Enquadrada 

A esposa ou ex-esposa (ainda não definiram) de um vereador deu uma enquadrada no marido (ou ex-marido) e a amante na Câmara Municipal. A esposa do vereador até bloqueou o portão do estacionamento da Câmara, com o próprio carro, para que ninguém fugisse! 

 Super cargos

O cargo de Superintendente do Novo Organograma da Prefeitura Municipal virou uma espécie de vale tudo para as indicações políticas: já emprega amantes, namoradas, sogras, cunhadas, bandidos e até gente séria!

Maria do Bozó causando na Câmara Municipal
Foto: 28 de abril

Maria do Bozó 1

A famosa e mais antiga cabo eleitoral do prefeito Nivaldo de Andrade (PSL), Maria do Bozó, tem dado trabalho aos nobres vereadores e ao prefeito. Ela já esteve na porta da Câmara Municipal, por duas vezes, gritando aos quatro cantos os problemas do vereador Edmar da Farmácia (PSDB), do ex-vereador e atual secretário, Gilberto Lixeiro, e do prefeito. E olha que teve muita coisa cabeluda...

 

 

 

 

Rosina a Mestre de Obras

Rosinha do Moto Taxi (PSL) segue à risca a cartilha do chefe, Nivaldo de Andrade. Não pode ver uma obra na cidade que logo já tira uma fotinha para as redes sociais. Mesmo que a obra não tenha nada haver com o pedido dela.

Minha rua minha vida

Glaucia Cantelmo e Mara Protetora (PSC)
como valorizar a própria rua.
Foto: Redes Sociais / Mara Protetora

Depois de ter brigado com quase todos os vizinhos por não permitir a poda das árvores na sua rua, a vereadora Mara Protetora (PSC) chamou a engenheira da prefeitura, Gláucia Cantelmo, para revitalizar o canteiro central da Rua Sargento Orlando Randi, onde mora! Poderia dar uma passada em outras ruas também nobre vereadora. Quem sabe assim conseguiremos valorizar também nossos imóveis!

E por falar na vereadora, três momentos típicos da vereadora Mara Protetora que vêm chamando a atenção na internet: 

Fotos: 1) Vereadora durante a reunião virtual da Câmara. 2) Vereadora na rua vendo a vacinação drive thru. 3) Vereadora em confraternização com as amigas.

Diga com quem andas...

Vereador Stefânio Pires e o
Superintendente Talisson Pereira

Foto: Redes Sociais / Talisson Pereira

Policiais realizaram uma operação no bairro Barro Preto, em SJDR, no dia 29 de abril, onde apreenderam um revólver calibre 38 e cinco munições do mesmo calibre de forma irregular. Dois autores foram encaminhados à delegacia para demais providências. Um deles é o Superintendente da Prefeitura Municipal, Talisson Felipe do Carmo Pereira, indicado pelo presidente da Câmara, o vereador Stefânio Pires (PSL).

 

 

 

 

 

 

Toma Lá da Cá - nada muda

O vereador Weriton Andrade (PSL), na reunião ordinária do dia 11 de maio, afirmou, direcionando-se à vereadora Mara Protetora dos Animais (PSC), “eu asfaltei mais de 48 ruas na Colônia”. Porém, gerou o maior desgaste com outros vereadores e por sugerir que isso pode reelegê-los no próximo mandato.

“Eu penso muito bem Mara, se Deus quiser, com o trabalho que o prefeito Nivaldo de Andrade está fazendo, se nós vamos sermos reeleitos, se eu vou continuar nessa casa. Porque, graças a Deus, eu não preciso disso aqui não..."

Fabiano Pinto (Democratas), na última reunião da Câmara, disse ter ficado “indignado” e que a fala do vereador confirmou as ações que aconteceram no Toma Lá Dá Cá, logo após a reeleição do prefeito, Nivaldo de Andrade, para mais um mandato.

“O senhor assinou embaixo o que aconteceu aqui em São João, no início do ano, a Toma Lá Dá Cá. Se eu soubesse que era o senhor que fazia asfalto, eu tinha mandado um ofício para o senhor.” Veja mais aqui!

Maria do Bozó 2

Vereador Edmar da Farmácia e Maria do Bozó
reconciliação da amizade.
Foto: redes sociais / Edmar (20 de maio) 

Cansada de esperar o cargo prometido pelo prefeito e pelo vereador Edmar da Farmácia (PSDB), a própria Maria do Bozó lançou um vídeo nas redes sociais ameaçando, sem citar nomes, contar o que muitos já sabem: Edmar da Farmácia prometeu a ela um cargo na prefeitura em troca de ajuda na campanha!

No dia seguinte ao vídeo ser compartilhado, Maria do Bozó já estava empregada no Departamento Autônomo de Água e Esgoto - Damae a convite do próprio prefeito e do vereador!

Quanto vale esse beijo de reconciliação da velha amizade?

 

Laços da Família - Episódio 3

Enquanto o MPMG faz vistas grossas sobre o Toma Lá da Cá entre a Prefeitura de São João del-Rei e a Câmara  Municipal, a novela continua: a filha e a namorada do filho (nora) do vereador Sargento Machado (PRTB), também ocupam cargos na prefeitura - a primeira na Biblioteca Municipal e a segunda na Saúde.

 Segundo o vereador Machado, a filha está na prefeitura desde 2017, antes dele assumir como vereador; já a nora, o vereador garante que não houve intervenção.

 

Vereadores que irão compor a CPI
Foto: TSE / Mais Vertentes

CPI dos Alimentos

Depois das disputas acaloradas em torno da constituição da CPI dos alimentos vencidos na Assistência Social, o prefeito Nivaldo de Andrade (PSL) conseguiu nomear seu filho, o vereador Weriton Andrade (PSL). Porém, também pediu ao seu aliado, o vereador Edmar da Farmácia (PSDB), que ocupasse o lugar do Professor Leonardo (PSDB). Como não foi atendido pelo vereador, Nivaldo mandou exonerar a amiga, Camila, da superintendência! A quem diga também, que o posicionamento de Camila a favor da CPI dos alimentos, e por "fazer a cabeça do Edmar" contra a prima, a primeira dama, também rachou as relações com o primeiro casal da cidade.

UPA VIP

Familiares de secretários da prefeitura estão recebendo atendimento VIP na UPA de São João del-Rei. De netos aos genros e sogras, todos são bem atendidos e conseguem rápida transferência para a Santa Casa. 

Outro lado… já alguns pacientes (sem amigos na prefeitura) estão morrendo no chão e pelos corredores da UPA.

 

Isabela Beatriz Passos
Foto: Familiares

Santa Casa de Misericórdia

E por falar em UPA e Santa Casa de Misericórdia, nenhuma delas se posicionaram ainda em relação às denúncias de possíveis erros médicos cometidos com a jovem Isabela Beatriz Passos Lopes, 25 anos, internada devido a complicações da Covid-19 em dezembro de 2020, e que está passando por dificuldades e necessita de ajuda para arcar com os tratamentos após sua extubação decorrente do coronavírus.

E o MPMG? É o que todo mundo se pergunta!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Antena SJDR
Sobre Antena SJDR
Bastidores da política em São João del-Rei e Vertentes
São João del Rei - MG

São João del Rei - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São João del Rei - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 00h31 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

14° Sensação
17.8 km/h Vento
96% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias