Quinta, 17 de Junho de 2021 23:24
32 99936-6146
Anúncio
Política 2022

Em Minas, PT decide lançar candidato próprio ao governo e ao Senado

O nome do deputado federal Reginaldo Lopes é um dos mais fortes na legenda

25/05/2021 17h34
478
Por: Adriano Vianini Fonte: O Tempo
O nome do deputado federal Reginaldo Lopes é um dos mais fortes na legenda. Foto: Portal Câmara dos Deputados
O nome do deputado federal Reginaldo Lopes é um dos mais fortes na legenda. Foto: Portal Câmara dos Deputados

Os membros do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Minas Gerais se reuniram de forma virtual na última sexta-feira (21), e decidiram que a sigla deve ter candidatura própria para o governo do Estado e para o Senado Federal nas eleições de 2022. Na resolução do encontro, o diretório argumenta que “a realidade do país e de Minas Gerais exige o esforço conjunto das forças democráticas na luta para que o PT, com apoio das organizações dos trabalhadores, retome o comando das administrações para fazer com o que o aparelho estatal esteja a serviço de um desenvolvimento inclusivo e sustentável”.

Para o próximo pleito, ficou definido que o diretório estadual coordene a construção de um programa político que possa enfrentar o desafio da recuperação econômica em âmbito estadual e federal e que o projeto deve ser feito junto à militância do partido, aos movimentos sociais e sindicais, aos parlamentares e com o núcleo de políticas públicas da legenda. “Nesse sentido, o PT deve apresentar nomes para a disputa do governo ao Estado e para o Senado Federal que possam expressar esse programa e liderar o processo de sua construção”, diz o documento.

 A ata traz várias críticas ao governo federal sob a tutela de Jair Bolsonaro (sem partido) e ao governador Romeu Zema (Novo) que, para os petistas, possuem a mesma linha neoliberal e negacionista.

A resolução traz ainda que o partido “precisa preparar-se” para a disputa da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais enfrentando o desafio de ser o primeiro pleito estadual sem a coligação nas disputas proporcionais.

“Fortalecer a organização, a comunicação, a ação nos movimentos sociais e entre os trabalhadores e trabalhadoras para assim alcançar o êxito na disputa eleitoral. Os desafios que se avizinham são grandes e do mesmo tamanho tem que ser nossa dedicação militante”, finaliza a resolução.

Apesar da determinação de candidatura própria, o partido não indicou os nomes para as disputas. O nome do deputado federal Reginaldo Lopes é um dos mais fortes na legenda. 

Com informações do jornal O Tempo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 23h05 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

14° Sensação
3 km/h Vento
87% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias