Quinta, 17 de Junho de 2021 22:51
32 99936-6146
Anúncio
Cidades Covid-19

São Tiago: Prefeitura cede à pressão de comerciantes e volta atrás sobre medidas mais severas contra a Covid-19

Segundo o prefeito Alexandre Vivas (Patriotas), a decisão for revogada após comerciantes garantirem ao Executivo que irão cumprir as medidas sanitárias de segurança em combate à pandemia do coronavírus.

27/05/2021 15h51 Atualizada há 3 semanas
309
Por: Thais Marques
Município de São Tiago. Foto: Marcelo Melo
Município de São Tiago. Foto: Marcelo Melo

Após dois dias, a Prefeitura de São Tiago voltou atrás acerca do Decreto Municipal que determinava medidas mais severas sobre o enfrentamento à pandemia da Covid-19 na cidade. Segundo o prefeito Alexandre Vivas (Patriota), a decisão foi revogada após reuniões com comerciantes que garantiram seguir os protocolos de segurança para o atendimento presencial nos estabelecimentos.

Conforme noticiado pelo Mais Vertentes nessa segunda (24), o Executivo havia proibido a venda de bebidas alcoólicas (mesmo em delivery); restringido o atendimento presencial de supermercados, sendo permitidos apenas no esquema delivery; além do fechamento de academias e similares, vendas de rua e aglomeração em praças.

Na ocasião, o prefeito Alexandre Vivas disse em uma live nas redes sociais que “infelizmente, a situação nos últimos dias vem piorando”, e afirmou que “muitas pessoas não estão levando a sério esse momento que estamos passando”.

Alexandre Vivas (Patriota) durante live nessa quarta-feira (26). Foto: Reprodução vídeo/Prefeitura Municipal de São Tiago

Já nessa quarta-feira (26), dois dias após a publicação do Decreto, o prefeito afirmou em uma nova live divulgada nas redes sociais da Prefeitura que várias reuniões com comerciantes foram realizadas. “Chegamos a conclusão de fazer uma flexibilização, onde todos se propuseram a colaborar com todas as medidas de segurança propostas pela administração”. 

Alexandre concluiu pedindo para a população evitar a circulação nas vias públicas do município, só saindo em caso de necessidade e que as pessoas procurem as Unidades de Saúde apenas em casos de emergência. 

Segundo fontes ouvidas pelo Mais Vertentes, a mudança na decisão ocorreu devido à pressão dos comerciantes e a “falta de pulso do prefeito em suas decisões”.

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Tiago - MG

São Tiago - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de São Tiago - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 22h42 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

14° Sensação
3 km/h Vento
87% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias