Quinta, 17 de Junho de 2021 23:06
32 99936-6146
Anúncio
Política Covid-19

Com medo de ser “julgado pela História”, Dr. Frederico volta a defender tratamento precoce contra a Covid-19

Em reunião na Câmara de Deputados, o Deputado Federal voltou a defender o tratamento precoce sem eficácia científica e afirma que há uma "resistência para que isso aconteça”

28/05/2021 15h10 Atualizada há 3 semanas
740
Por: João P. Sacramento
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

Nesta semana, durante uma reunião na Câmara de Deputados, em Brasília, o Deputado Federal, Dr. Frederico (Patriota), voltou a defender o tratamento precoce como paliativo para a Covid-19. Temendo ser “cobrado” por isso no futuro, o deputado, que também é médico, questionou a falta de tratamento inicial contra o coronavírus e sim, somente depois que o paciente é infectado, “na fase final da doença”, como disse o deputado.

Sem apresentar nenhum laudo médico, ou científico, que comprove a eficácia de tratamento precoces para a Covid-19, o médico oncologista, voltou a questionar a falta de tratamentos para a doença. Em sua fala, o Dr. Frederico questionou “porquê que essa é a única doença, desde que eu me formei em Medicina, há 20 anos atrás, que nós colocamos todos os esforços na fase final dela”, disse.

Sem apresentar exemplos de tratamentos eficazes, o Deputado Federal disse também que todas as doenças têm atendimento inicial. Já em relação à Covid, segundo ele, existe uma resistência para que isso aconteça. “Então, eu realmente me preocupo se a história não vai nos julgar, por não ter feito um atendimento inicial dessa doença", afirmou o médico.

Segundo a assessoria do deputado federal, Dr. Frederico não teria afirmado que 'ele' tem medo de ser julgado pela história. "Mas que as lideranças públicas e a comunidade médica como um todo podem ser julgadas pela história por não tentarem tratar a doença inicialmente". Veja o pronunciamento do deputado federal aqui!

Tratamentos precoces são ineficazes

Em janeiro de 2021, mais de 600 médicos de Minas Gerais lançaram uma nota contra o "tratamento precoce" com a cloroquina. Na época, a carta, com ampla adesão, foi contra a orientação do Ministério da Saúde de dar medicamentos sem base científica. 

Por meio de nota, 641 profissionais afirmaram que estavam se sentindo como “meros prescritores de placebos” e “charlatões” frente à orientação do Ministério da Saúde acerca de um equivocado "tratamento precoce".

Os profissionais se referiam à prescrição de ivermectina, cloroquina, hidroxicloroquina, nitazoxanida, azitromicina, doxiciclina e outros medicamentos que não têm eficácia clínica comprovada e, assim, não traz nenhum benefício aos pacientes. 

Vale lembrar que o Deputado Federal, ainda no primeiro ano da pandemia, chegou a expressar sua descrença no lockdown, além de fazer campanha pelo uso da cloroquina. O médico, que também já teve a doença e atua na linha de frente da Covid-19, em São João del-Rei, voltou a expor suas opiniões contrárias aos protocolos da OMS, em março de 2021, confira.

Na opinião dos médicos mineiros, o uso dos remédios leva a população a uma falsa sensação de segurança e a um relaxamento nas medidas preventivas, como o uso de máscara e o distanciamento social.

Errata: O portal informou que o deputado federal 'atuou' na linha de frente da Covid em SJDR, porém ele ainda 'atua' como médico voluntário na cidade. 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 23h05 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

14° Sensação
3 km/h Vento
87% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias