Quinta, 17 de Junho de 2021 23:46
32 99936-6146
Anúncio
Saúde Sul de Minas

Com leitos de UTI lotados, Alfenas libera alvará para festa com 100 pessoas

Evento está marcado para acontecer nesta sexta-feira (28) em um hotel da cidade; prefeito diz que decreto deve ser revisado na próxima segunda (31).

28/05/2021 15h50
167
Por: Adriano Vianini Fonte: Estado de Minas
Festa entre amigos tem lista com 100 convidados e vai acontecer em um hotel de Alfenas (foto: Hotel San Marino/Divulgação)
Festa entre amigos tem lista com 100 convidados e vai acontecer em um hotel de Alfenas (foto: Hotel San Marino/Divulgação)

Uma festa marcada para acontecer nesta sexta-feira (28), em um hotel de Alfenas, no Sul de Minas, está dando o que falar na cidade. Moradores estão preocupados com os casos de COVID-19 em alta e lotação dos leitos de UTI. O último decreto permite eventos com 100 pessoas e a prefeitura já emitiu o alvará de funcionamento.

De acordo com o último boletim municipal divulgado, Alfenas soma 7.022 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 155 óbitos e 100% de ocupação dos leitos de UTI. “Para o município fica entendido que evento é prioridade, saúde depois, que estamos com um paciente para fazer cirurgia e não faz porque está cumprindo a Resolução do Estado”, reclama um morador que prefere não ser identificado, por medo de represálias.

O alvará foi emitido na última quarta-feira (26/5). O Estado de Minas teve acesso ao documento onde a Vigilância Sanitária tentou reduzir para 40 o número de convidados, mas o organizador rebateu com o último decreto em vigor, que permite 100 pessoas.

Por telefone, o organizador da festa, o empresário Bruno Silva Gomes, disse que o evento é particular e não teve venda de ingressos. “A reunião é de um grupo de amigos. Nada clandestino, de acordo com o decreto 2893, com todas as regras de prevenção ao novo coronavírus”, afirma.

Na ligação, questionamos se o evento terá som ao vivo. “Vai ter música como todo bar e restaurante. Aqui não é uma festa clandestina. Totalmente regularizado com autorização da Vigilância Sanitária. Inclusive a escolha do local é por conta do projeto, se fosse algo clandestino a gente nem ia procurar a prefeitura”, comenta.

O jornal Estado de Minas também conversou o prefeito Luiz Antônio da Silva para entender sobre o último decreto que ainda não foi alterado, mesmo com o aumento de casos na cidade.

“Esse é o decreto anterior, quando saímos da onda roxa e chegamos à onda amarela. Teve esse decreto acompanhando as ondas. Prevê o próprio Estado essa flexibilização. Infelizmente, agora nesta última semana, a situação mudou, pois os leitos de UTI estão lotados novamente e há uma tendencia no Estado de aumento. Então, na segunda-feira (31/5), haverá uma reunião do gabinete de enfrentamento à COVID-19 para avaliação das regras”, afirma.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 23h27 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

15° Sensação
18.8 km/h Vento
94.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias