Sexta, 18 de Junho de 2021 00:46
32 99936-6146
Anúncio
Saúde Vacina

Covid-19: Ministério da Saúde confirma antecipação de vacinação de profissionais da educação

Governo federal também vai autorizar o início da vacinação para a população geral, entre 18 e 59 anos, onde há demanda diminuída dos grupos prioritários

28/05/2021 15h59
369
Por: Thais Marques Fonte: Agência Brasil
Após a vacinação de profissionais que atuam em pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e educadores de jovens e adultos, os próximos vacinados serão os trabalhadores da educação do ensino superior. Foto: Reprodução/Internet
Após a vacinação de profissionais que atuam em pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e educadores de jovens e adultos, os próximos vacinados serão os trabalhadores da educação do ensino superior. Foto: Reprodução/Internet

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (28) que vai antecipar a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação. A orientação da pasta é a de priorizar os trabalhadores que atuam em creches e, de maneira escalonada, ir ampliando a vacinação para os que trabalham em pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e educadores de jovens e adultos. Na sequência, os vacinados serão os trabalhadores da educação do ensino superior.

Segundo o ministério, a priorização dos profissionais da educação se deve aos impactos sociais ocasionados pela Covid-19, associados à necessidade de volta às aulas presenciais. “As creches e escolas contribuem não só para a educação de milhares de brasileirinhos como também garantem a segurança alimentar das crianças”, justificou.

Na mesma nota, o ministério informa que, paralelamente, autoriza o início da vacinação para a população geral, entre 18 e 59 anos, nos Estados e municípios que relataram demanda diminuída dos grupos elencados no plano de vacinação.

“Esse grupo poderá começar a ser imunizado de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, desde que a vacinação dos grupos prioritários restantes seja mantida e cumprida, de acordo com a ordem estabelecida pelo PNO [Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19]”, acrescenta o ministério ao informar que começará a enviar doses aos estados, de forma escalonada, para atender a esse público, juntamente com outros grupos prioritários.

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 00h31 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

14° Sensação
17.8 km/h Vento
96% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias