Sexta, 18 de Junho de 2021 00:48
32 99936-6146
Anúncio
Cidades Vacinação

Barbacena: Cidade vai vacinar maiores de 18 anos com deficiência permanente

A vacinação em drive thru será realizada amanhã (02). Maiores de 18 com demais comorbidades também poderão se vacinar. Confira!

01/06/2021 16h55 Atualizada há 2 semanas
279
Por: João P. Sacramento
Foto: Internet / Reprodução
Foto: Internet / Reprodução

Pessoas com mais de 18 anos, que possuem alguma deficiência permanente, independente se recebem ou não o benefício de prestação continuada, receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (02). 

De acordo com a Prefeitura de Barbacena, considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

A vacinação será realizada via drive-thru (dentro do carro), no horário de 09h às 16h, na praça da igreja do Santo Antônio e a pé no Ginásio Delmo Maria (Colégio Estadual).

Para quem for vacinar é necessário apresentar os documentos, originais e cópias, de identidade ou outro com foto, comprovante de residência, CPF ou cartão nacional SUS, bem como o relatório médico contendo as informações da deficiência para fins de comprovação contendo a descrição, a data do diagnóstico, os medicamentos em uso e demais informações.

Demais comorbidades

No mesmo dia, poderão se vacinar também pessoas maiores de 18 anos, com as comorbidades de Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão Arterial Estágio 3, Hipertensão Arterial Estágio 1 e 2 com lesão de órgão-alvo e/ou comorbidades, Doença Renal Crônica estágio 3 ou mais e/ou síndrome nefrótica e obesidade mórbida (não acamados ou domiciliados), anemia falciforme e talessima maior, síndrome de down, deficiência permanente cadastrados no bpc (benefício de prestação continuada), pneumopatias crônicas graves, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, diabetes,  insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivo cardíaco implantado, doença cerebrovascular – acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular; doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave), imunossuprimidos, cirrose hepática e diabetes mellitus.

É necessário ficar atento à algumas contraindicações da vacina da covid-19:

  • Pacientes que testaram positivo para a covid-19, só poderão se vacinar após 30 dias do exame positivo, no caso de assintomáticos, ou 30 dias do início dos sintomas;

  • Pacientes que fizeram vacinação de rotina deverão esperar o intervalo de 15 dias para vacinar contra a covid-19;

  •  Hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer dos excipientes da vacina;

  • Para aquelas pessoas que já apresentaram uma reação anafilática confirmada a uma dose anterior de uma vacina covid-19;

  • Menores de 18 anos.

 

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Ou vai continuar lendo só o que eles querem que publique? 

Ajude aqui o Mais Vertentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barbacena - MG

Barbacena - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Barbacena - MG
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 00h31 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

14° Sensação
17.8 km/h Vento
96% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Domingo (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias