Quinta, 17 de Junho de 2021 23:30
32 99936-6146
Anúncio
Saúde Covid-19

Covid-19: Romeu Zema faz alerta aos mineiros para evitar aglomeração durante o feriado de Corpus Christi

Governador e secretário de Saúde reforçam necessidade do uso de máscaras e distanciamento social para barrar crescente número de casos de Covid-19 em Minas

02/06/2021 17h10
152
Por: Thais Marques
Durante cumprimento de agenda no Sul de Minas, Romeu Zema pediu a colaboração dos mineiros no combate à Covid-19. Foto: Fábio Marchetto/SES-MG
Durante cumprimento de agenda no Sul de Minas, Romeu Zema pediu a colaboração dos mineiros no combate à Covid-19. Foto: Fábio Marchetto/SES-MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, fizeram um alerta à população mineira nesta quarta-feira (02) sobre a importância de se evitar aglomerações durante o feriado de Corpus Christi nesta semana, além de reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19, com uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

O estado também sofre com o aumento da doença. Somente nesta quarta-feira (02), foram confirmados mais de 15 mil novos casos. Zema, durante cumprimento de agenda no Sul de Minas, ressaltou que a população deve fazer a sua parte contribuindo com as medidas de prevenção. 

“Vamos tomar todos os cuidados, pois este é um momento de extrema cautela, em que devemos usar máscara, manter o distanciamento social e a higienização das mãos. Sem isso, não há sistema de saúde que sustente um atendimento adequado para a população”, afirmou o governador.

O secretário de Saúde ressaltou que é preciso pensar no coletivo.

“Somente hoje (02) foram confirmados mais de 15 mil novos casos da doença no estado. É um número muito elevado, mostrando que, daqui a pouco, esses 15 mil casos, parte deles, estarão batendo na porta dos hospitais. Destaco que estamos na véspera de um feriado longo, então temos que frisar que o momento é muito delicado. Temos que redobrar os cuidados, porque o vírus está circulando com muita velocidade. Todo mundo deve fazer a sua parte. Temos um papel mais do que individual, é coletivo. É o momento de repassar a todos que não é hora de aglomerar, receber visitas ou frequentar festas”, afirmou Fábio Baccheretti.

 

Com informações: Agência Minas*

 

Faça parte e ajude o Mais Vertentes

Precisamos de você para seguirmos independentes, investigativos e fortes. Ajude-nos com o jornalismo que nasceu para cutucar e mudar. Clique aqui para mais informações sobre o nosso trabalho!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São João del Rei - MG
Atualizado às 23h27 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 19°

15° Sensação
18.8 km/h Vento
94.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 19°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias